terça-feira, 29 de julho de 2014

Ivens e Flávio retornam à cena com espetáculo baseado em Guimarães Rosa


Ivens e Flávio retornam à cena com espetáculo baseado em Guimarães Rosa

Para quem perdeu a temporada de estreia do espetáculo Nonada, os atores Ivens Tilman e Flávio Arciole voltam à cena nos dias 2 e 3 de agosto, dessa vez no Teatro Rondon Pacheco (Rua Santos Dumont, 517 – Centro), com sessões às 20 horas.
Nonada surpreendeu em suas apresentações de estreia, realizadas no mês passado, no teatro do Crea, pela força, leveza e vigor que os experientes artistas deram aos textos de Guimarães Rosa. Nos 50 minutos de duração da peça, os espectadores tiveram uma imersão no universo poeticamente sertanejo de um dos maiores autores brasileiros de todos os tempos e saíram com a sensação de que “o que a vida quer da gente é coragem”.
Para quem não sabe, Ivens Tilman e Flávio Arciole são dois dos atores mais experientes da cidade. Ivens atua na área há mais de três décadas e pertenceu a vários grupos da cidade, participando de montagens como “Harold e Maude – Ensina-me a Viver”, “A dança dos vampiros ou O que fazer quando não se tem dinheiro”, “Vovó faz 100 anos”, “Anexins”, “Ode ao absurdo”, entre dezenas de outras. Flávio é o ator há mais anos em atividade nos palcos locais. Começou sua carreira com o extinto Grupo Sesc, no final dos anos de 1960. De lá pra cá, ajudou a construir a história do teatro em Uberlândia atuando em espetáculos memoráveis como “A casa de Bernarda Alba”, “O capeta de Caruaru”, “Apareceu a Margarida”, “Burleta à mineira”, além de dezenas de óperas históricas, uma vez que o artista também é cantor lírico.
Fica, portanto, o convite para os que ainda não assistiram e para os que desejam rever este espetáculo singelo, criativo e que reúne na cena dois grandes expoentes no teatro local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.