domingo, 27 de julho de 2014

BBC confirma presença na II Semana Internacional de Comunicação


BBC confirma presença na II Semana Internacional de Comunicação

A British Broadcasting Corporation (BBC), emissora do Reino Unido considerada uma das mais respeitadas no mundo, confirmou a participação na II Semana Internacional de Comunicação de Uberlândia, que acontecerá de 3 a 5 de novembro. A notícia foi dada pelo secretário de Comunicação Social, Gustavo Moreira, à direção da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Uberlândia, em encontro nesta sexta-feira (25) na Prefeitura. A emissora inglesa estará representada por Júlio Gomes Filho, editor-chefe da BBC Brasil.
A BBC é a segunda atração internacional confirmada no evento, que é realizado pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria de Comunicação Social. Os primeiros nomes da imprensa internacional a confirmarem presença são os jornalistas Richard Lapper, diretor executivo, e Jonathan Wheatley, diretor de mercados emergentes do Financial Times.
Além dos convidados da mídia europeia, as principais emissoras de televisão do Brasil reforçam a parceria trazendo seus principais âncoras do Jornalismo, além de profissionais de destaque nacional e internacional em publicidade, assessoria corporativa, internet, cinema e literatura, tendo ainda a participação de profissionais do mercado em Uberlândia.
Em seu segundo ano, a Semana Internacional de Comunicação ganha o caráter de política pública, ao ser incorporado ao Calendário Oficial do Município a partir de Lei aprovada na Câmara Municipal. Com isso, o evento passa a ter o importante papel de canal de diálogo com os mercados publicitário e de jornalismo nacional e internacional, integrando ainda a produção acadêmica com o mercado.
Outra novidade da Semana Internacional de Comunicação deste ano é a participação de alunos da rede pública em atividades durante o dia, como mesas redondas e oficinas. “Isso é fundamental, ao participar de um evento desse porte, e juntamente com o mercado, o aluno pode despertar a aptidão. E temos tudo para deixar Uberlândia como referência de talentos e trabalhos no segmento”, disse Rogério Fonseca, presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/Uberlândia). O encontro com o secretário de Comunicação teve ainda a participação do vice-presidente da APP, Carlos Magno, e serviu para consolidar a parceria da Associação, além de iniciar as conversas para a preparação do novo formato e o planejamento da II Semana Internacional de Comunicação.
Um dos principais parceiros do evento, a APP entra com toda a competência e envolvimento do setor atraindo e apresentando nomes para a programação. Este ano a Semana Internacional de Comunicação acontecerá no Center Convention e terá na abertura oficial uma apresentação de artista de destaque nacional com show para convidados.
Com uma programação diversificada de assuntos e atividades, a Semana segue o padrão do ano passado com todas as atividades gratuitas, podendo chegar a 6 mil pessoas participando de todo Congresso. “Esse é nosso papel de agente político, oferecer a oportunidade para o mercado, a sociedade apresentar sua aptidão, trocar experiências e consolidar nosso município no cenário nacional e internacional, apresentando nosso potencial para investimento e para fornecedor de talentos, produtos e serviços”, disse Gustavo Moreira, secretário de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.