segunda-feira, 21 de julho de 2014

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS COMPLETA 38 ANOS EM UBERLÂNDIA

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS COMPLETA 38 ANOS EM UBERLÂNDIA
(RELEASE)

Uberlâdia-MG, 21 de julho de 2014.

Alcoolismo é uma das doenças que mais provoca óbitos entre seus portadores. Caracterizando-se por uma predisposição física aliada a uma obsessão mental. Instala-se gradativamente na vítima até dominá-la inteiramente. Irreversível, progressiva e incurável, atinge indistintamente homens e mulheres de todas as raças, credos ou condição social. Para que seus portadores não tenham como fim inevitável a loucura ou a morte prematura, só existe uma saída: deter a marcha da doença através da abstinência total e permanente do álcool. Essa tarefa não é fácil e para realizá-la o alcoólico precisa reaprender a viver.

É justamente para isso que existe Alcoólicos Anônimos, uma Irmandade mundial de homens e mulheres, todos alcoólicos, que se ajudam mutuamente a manter a sobriedade e compartilham suas experiências com qualquer pessoa que possa ter problemas com seu modo de beber.

No dia 23 de Julho de 2014, acontecerá uma reunião de informação ao público em comemoração aos 38 anos da Irmandade no município de Uberlândia. O evento será realizado na sede da Sociedade Médica de Uberlândia, à Rua Cesário Alvim, nº 02, Centro, com início às 19h e previsão de término às 21h. Haverá palestras com profissionais e membros da Irmandade, bem como atendentes que estarão oferecendo materiais informativos sobre o funcionamento da entidade e prestarão esclarecimentos de como encaminhar para tratamento uma pessoa com problemas com a bebida.

A ação tem como objetivo alertar à população que o alcoolismo é uma das doenças que mais provoca mortes no mundo.

A irmandade de Alcoólicos Anônimos conta atualmente com mais de 120 mil grupos em 180 países. No Estado de Minas Gerais, o A.A. oferece 760 diferentes grupos para recuperação. O município de Uberlândia conta com 10 grupos ativos e vem passando por restruturações para aumentar o atendimento, através da criação de novos grupos e regionalização de lideranças. A sua atuação é baseada em um programa de recuperação chamado “Doze Passos” e de reuniões em que são trocadas experiências sobre os problemas vividos durante o alcoolismo ativo e como cada um está vivendo na sobriedade, fortalecendo-se assim, o desejo de permanecer abstinente.

A.A. não cobra taxas ou mensalidades. Sobrevive graças às contribuições voluntárias de seus membros, mantendo-se livre de injunções políticas ou financeiras que possam vir a prejudicar seu propósito primordial: transmitir a mensagem ao alcoólico que ainda sofre.


Outra característica fundamental de Alcoólicos Anônimos é a colocação dos princípios da Irmandade acima das personalidades de seus membros, razão pela qual o anonimato de seus integrantes é cuidadosamente preservado.

"De todas as organizações profissionais e não-profissionais que lidam com a doença do alcoolismo, nenhuma tem mostrado o êxito de Alcoólicos Anônimos". Essas palavras, proferidas no congresso Internacional de Alcoolismo de 1968 pelo Dr. Dwight L. Wilbur, presidente da Associação Americana de Medicina, definem bem o sucesso alcançado por essa irmandade mundial de homens e mulheres de todas as raças, credos e posições sociais.

Composta de alcoólicos que se ajudam mutuamente para conseguirem uma vida de serena sobriedade, A.A. tem como propósito primordial auxiliar outros alcoólicos a se recuperarem do alcoolismo. Para pertencer a Alcoólicos Anônimos basta o desejo de parar de beber. A.A.

Alcoólicos Anônimos não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum partido político ou organização, não apoiando nem combatendo nenhuma causa, nem mesmo o álcool. Para a Irmandade, somente os portadores da doença do alcoolismo deveriam evitar o beber. Nossa proposta de recuperação é uma auto reformulação, sugerida através da prática dos “DOZE PASSOS”, sem nenhum tipo de imposição. Seus membros participam de reuniões com diálogos, onde são trocadas experiências do alcoolismo e do processo de recuperação.

Maiores informações sobre o evento e funcionamento dos grupos podem ser conseguidas através do nosso Escritório de Serviços Locais, à Rua Cruzeiro dos Peixotos, nº 499, 7º andar, Sl. 705, B. Nossa Senhora Aparecida CEP: 38.400-456 - Uberlândia / MG – fone: 3235-5856.




Fraternalmente,

Cleuber Lopes Soares
Diretor-Secretário II
Coodenador do CTO / Setor Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.