sábado, 22 de agosto de 2015

Uberlândia é destaque no programa Brasil Sorridente

Uberlândia é destaque no programa Brasil Sorridente

A ampliação do atendimento odontológico em Uberlândia é uma das diretrizes da Prefeitura Municipal. E o trabalho para que a cidade tenha um sorriso saudável apresenta resultados expressivos nos últimos dois anos. O Município comemora o 2º lugar na classificação estadual de qualidade em atendimento odontológico do Prêmio Brasil Sorridente 2015. A avaliação é feita pelo Conselho Regional de Odontologia, seguindo critérios que analisam investimentos da gestão em saúde bucal, porcentagem de cobertura nas ações realizadas e o planejamento de metas que promovem a educação permanente da população a respeito do tema.
Instituído pelos Conselhos de Odontologia, o prêmio chega à sua décima edição. Uberlândia participou este ano pela primeira vez das avaliações e a contemplação do 2º lugar sinaliza o sucesso nas estratégias e ações das políticas públicas de saúde bucal. “Estamos na direção correta para elevar a qualidade da assistência ofertada ao cidadão. O trabalho segue ampliando a cobertura com objetivo de melhorar ainda os índices de qualidade do município”, disse a odontóloga do Programa de Saúde Bucal, Renata Afonso Silva.

Saúde bucal avançou nos últimos três anos

As ações e serviços do programa de saúde bucal são ligados à Atenção Básica, dentro dos critérios da estratégia Saúde da Família. São mais de 80 consultórios espalhados por todas as regiões da cidade, incluindo a zona rural. E dentro do conceito de cidade educadora, a saúde da boca das crianças também recebe cuidados. Mais de 32.500 estudantes são beneficiados com escovação dental, supervisionada pelas 14 equipes que trabalham dentro da rede municipal de educação. Neste mesmo programa, mais de 44 mil kits de higiene bucal foram distribuídos às crianças.
Nos últimos dois anos, mais de 131 mil procedimentos foram realizados nos pontos de atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). E na rede de atenção primaria, o atendimento cresceu 10% em sua abrangência, chegando a 36,16% da população de Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.