quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Habitação sorteia endereços para apartamentos da Faixa 2 do “Minha Casa Minha Vida”

Habitação sorteia endereços para apartamentos da Faixa 2 do “Minha Casa Minha Vida”

Com uma inscrição habitacional do ano de 2005, a vigilante Ana Paula Gonzaga, 31 anos, foi uma das proponentes que esteve presente na tarde desta quarta-feira (26), no auditório Cícero Diniz, para participar do sorteio de endereços para empreendimentos da Faixa II do Programa Minha Casa, Minha Vida, lançado recentemente pela Prefeitura, em parceria com a Caixa Econômica Federal.
No caso da vigilante que fez a opção por apartamento e tem uma renda de R$ 1.900, a oportunidade chegou na hora certa. “Facilitou bastante para que eu pudesse ter acesso à moradia, pois usei o meu FGTS para dar entrada e a prestação ficou baixa, em torno de R$ 524”, declara.
A Secretaria de Habitação realizou o sorteio de endereços para 97 apartamentos a serem construídos nos empreendimentos Duo Park e Villa Verde, ambos localizados no bairro Shopping Park. Esta é mais uma etapa do processo de seleção e contratação de empreendimentos da faixa II do Programa Minha Casa, Minha Vida, para atender famílias com renda acima de R$ 1.600 até o teto de seis salários mínimos. O sorteio de endereços é necessário para que Caixa Econômica Federal possa gerar o contrato de financiamento.
         Segundo o secretário de Habitação, Delfino Rodrigues, este lançamento da faixa II na cidade vem atender pessoas que não tinham acesso a faixa I (renda de até R$ 1.600) e devido às condições de mercado convencional não conseguiam também o financiamento para adquirir a moradia. “Por determinação do prefeito Gilmar Machado, fizemos um chamamento público, por meio de edital, e viabilizamos junto às construtoras essa parceria”, disse. Com isso, as unidades a serem ofertadas ficou com preço unitário de R$ 98.000, abaixo do preço de mercado para imóveis similares.
Para o frentista Lindomar Costa, que também participou do sorteio, o preço está acessível à sua condição financeira, já que tem um salário em torno de R$ 1.700 e vai pagar uma prestação calculada em R$ 400.

Sorteio para casas

Mais um sorteio de endereços de imóveis, desta vez para casas, será realizado na sexta-feira (28), às 9h, no auditório Cícero Diniz, dentro do Programa “Uberlândia Avança Mais Habitação: Faixa 2”. Serão sorteados endereços de cerca de 80 casas a serem construídas no Monte Hebron pelas empresas PCDA e Castroviejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.