sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Equipe irlandesa já está em Uberlândia visando Paralimpíadas de 2016


Equipe irlandesa já está em Uberlândia visando Paralimpíadas de 2016

Os primeiros integrantes da equipe do Comitê Paralímpico da Irlanda desembarcaram na manhã desta quarta-feira (26) em Uberlândia para uma estadia de nove dias. Eles realizarão um reconhecimento dos locais de treinamento e hospedagem. Uberlândia será a base de treinamento do país europeu antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016. Os irlandeses ficarão na cidade até o dia 02 de setembro. Os treinamentos das modalidades paralímpicas de atletismo, natação, ciclismo e remo acontecerão no Sesi Gravatás, Praia Clube e Recanto das Águas. Já a equipe olímpica da Irlanda só virá a Uberlândia em junho de 2016 para aclimatação antes dos Jogos no Rio.
A equipe técnica é formada por 17 dirigentes. Já a equipe de competidores conta com 16 paratletas. Nesta tarde outros quatro chegam a Uberlândia. Uma entrevista coletiva com a imprensa está prevista para o dia 1º de setembro, às 14h, no Hotel Mercury.
O diretor de performace da equipe, David Malone, afirmou que após três visitas a Uberlândia já se sente um pouco brasileiro. Sobre o treinamento, ele afirmou que fará, neste período, testes com a equipe para a temporada antes da competição. “Estamos nos sentindo bem aqui e os treinamentos que vamos ter servirão para o entrosamento como atletas, com o país e com a cultura. Estamos ansiosos para isso acontecer”. David reconheceu ainda o bom desempenho dos uberlandenses que conquistaram 25 medalhas no Parapan de Toronto.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Uberlândia, Ronaldo Alves, a presença de uma equipe tão competitiva como a da Irlanda estimula os empresários a investirem no esporte, mostrando a capacidade de Uberlândia para atrair grandes eventos. “Para isso, a Prefeitura tem trabalhado sempre para ter a sua estrutura modernizada, além das parcerias que são firmadas com outras instituições”, disse.  
A organização de agenda para o contato com a comunidade é feita por intermédio da Prefeitura de Uberlândia. Dez alunos do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Uberlândia serão voluntários, acompanhando os paratletas durante a permanência deles na cidade. Todos os custos com hospedagem, alimentação e transporte aéreo são pagos pelo comitê irlandês.
A empresa Atacado Martins patrocinou o transporte de bagagem e equipamentos de Guarulhos a Uberlândia. Já a Infraero realizou o apoio na recepção dos irlandeses no Aeroporto de Uberlândia. 

Rodrigo Fernandes
Desenvolvimento Econômico e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.