domingo, 23 de agosto de 2015

Segunda edição do Fórum Uberlândia 2100 discute o futuro da cidade

Segunda edição do Fórum Uberlândia 2100 discute o futuro da cidade

Planejar o futuro e construir alternativas multissetoriais para que as futuras gerações não enfrentem problemas estruturais na vida em sociedade são os desafios que pontuaram a segunda edição do Fórum Uberlândia 2100. O encontro foi promovido nesta sexta-feira (21) na Universidade Corporativa do Grupo Algar (Unialgar).
O lançamento e apresentação do projeto foram feitos em abril deste ano pelos idealizadores Grupo Algar e Sindicato da Indústria da Construção Civil do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Sinduscon-TAP). Nesta segunda edição foram discutidos os próximos passos a serem dados visando a consolidação do projeto em Uberlândia. Durante o evento os participantes se dividiram em dez grupos e abordaram assuntos como saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana e segurança. As propostas serão formatadas em um documento que será entregue aos futuros candidatos no próximo pleito eleitoral de Uberlândia. A intenção é que o documento contribua para as políticas publicas a serem implementadas no Município nos próximos anos.
“É bom ver a sociedade unida e organizada em prol de um futuro melhor. O tempo passa, mas as ações permanecem na vida de todos, por isso temos que trabalhar no presente pensando no futuro”, disse o prefeito Gilmar Machado.
“Foram 223 adesões em Uberlândia, o que representa o maior número de inscritos em todas as cidades onde o projeto já foi feito. Isso significa que nossa cidade e seus cidadãos estão motivados com o desafio de pensar o futuro”, disse o presidente do Sinduscon-TAP, Efthymios Panayotes.
“O desafio não é só pensar numa cidade para as novas gerações. Acredito que seja para os tataranetos dessas gerações”, destacou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, Luiz Alberto Garcia.

Sobre o Fórum Uberlândia 2100

O projeto surgiu para pensar o futuro da cidade para os próximos 85 anos. A ideia desse planejamento a longo prazo surgiu na cidade de Maringá (PR). Ideias semelhantes já foram discutidas em outras cinco cidades no Brasil. A primeira edição em Uberlândia foi realizada no dia 28 de abril, com adesão recorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.