terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS


POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br
Uberlândia, 09 de fevereiro de 2015

Índice de homicídios reduz ainda mais em janeiro
Uberlândia registra uma redução de 58,8% nos índices de homicídios consumados neste mês de janeiro em relação ao mesmo período de 2013. Em números absolutos foram registradas sete ocorrências em janeiro último enquanto no ano passado foram 17 casos. Também obteve redução, os índices de roubos, com 30,9% a menos em janeiro que no mesmo período do ano passado. Com estes resultados, os índices da criminalidade violenta (roubos, homicídios e estupros), na cidade, também apresentaram queda de de 33,5% neste primeiro mês de 2015, seguindo os resultados alcançados ao longo de 2014 em que os índices de crimes foram reduzidos mês a mês.
De acordo com o Comando da 9ª RPM, este resultado é o reflexo das ações que começaram a ser implementadas a partir de fevereiro e que tiveram a inteligência operacional preventiva como uma das principais medidas adotadas no combate à criminalidade. As ações e operações policiais visaram, num primeiro momento, o combate ao tráfico de drogas, considerado um dos principais motivadores dos crimes de homicídio na cidade. Somado-se a isto, as ações focadas para a prevenção dos homicídios, através da Patrulha de Prevenção a Homicídios, que tem conseguido a prisão imediata dos acusados ou suas identificações. Medidas estas que têm sido preponderantes há quase um ano na redução sistemática nos índices de homicídios em Uberlândia.
Com vistas as manter e ampliar estes resultados positivos, novas ações serão planejadas, a exemplo do último esforço implementado em janeiro, com o lançamento do Grupamento Força Tática, com o objetivo de atuar, principalmente, no combate aos crimes em que os autores usam motocicletas como meio de transporte e fuga.
Outro aspecto relevante foi a relação comando e policiais militares, que passou ser mais próxima, com as informações sobre a criminalidade difundida igualmente para todos os policiais militares, independentemente do setor ou Unidade de atuação. Ainda, as ações de valorização do policial militar, com o reconhecimento pelo trabalho exercido no dia a dia nas ruas e no setor administrativo.
Com a melhoria na prestação dos serviços, por conseguinte, a população de forma geral, tem demonstrado confiança na Polícia Militar, participando cada vez mais da prevenção criminal, inclusive por meio de denúncias, principalmente através do 181 – Disque Denúncia Unificado.

Assessoria de Comunicação Organizacional / 9ª RPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.