sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

NBB - Em casa, Paulistano bate Franca e volta a vencer


Allan Conti/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Holloway fez 21 pontos e foi um dos destaques do Paulistano

Alta | Web
Allan Conti/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Franca, de Léo Meindl, sofreu sua 2ª derrota seguida no NBB 7

Alta | Web
Bruno Lorenzo/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Flamengo, de Laprovittola, venceu sua 2ª seguida e segue no G-4

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fora de casa, Minas venceu Macaé na prorrogação

Alta | Web
Gilvan de Souza/Flamengo
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Olivinha ultrapassou a marca dos 2.000 rebotes na história do NBB

Alta | Web
NBB - Em casa, Paulistano bate Franca e volta a vencer
Dupla norte-americana Holloway e Dawkins fez a diferença no fim, e atuais vice-campeões do NBB encerram jejum de quatro jogos sem vitórias
O confronto entre Paulistano/Unimed e Franca virou sinônimo de jogão. Depois de decidirem uma vaga nas semifinais do último NBB, as duas equipes voltaram a se enfrentar na capital paulista, e o resultado foi o mesmo daquela série de playoff: vitória alvirrubra. Nesta quinta-feira, o time do técnico Gustavo De Conti contou com o brilho dos norte-americanos Holloway e Dawkins e voltou a vencer após quatro derrotas seguidas no NBB 7.

Destaque da noite, Holloway deixou a quadra com 21 pontos na conta, sendo 11 deles no último quarto, seis da decisiva sequência de 11 a 0 dos donos da casa nos três minutos finais, além de apanhar sete rebotes. Já Dawkins, que também teve papel decisivo para o Paulistano nos momentos finais, totalizou 18 pontos, oito deles na parcial, sendo cinco também nos últimos três minutos, além de distribuir quatro assistências.

A vitória em seu primeiro jogo após a eliminação na Liga das Américas 2015 na Argentina não só colocou um ponto final na sequência de quatro derrotas seguidas do Paulistano na atual temporada do NBB, como também os fez subir da nona para a oitava posição, agora com campanha de dez triunfos em 20 jogos (50% de aproveitamento), mesma campanha de Palmeiras/Meltex, sétimo, e de São José/Unimed, agora nono colocado.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Com 21 pontos e 19 pontos, respectivamente, o ala Léo Meindl e o pivô André Coimbra foram os principais destaques da equipe francana, que conheceu sua segunda derrota consecutiva na sétima edição do NBB e segue estacionado na sexta colocação, com campanha total de 11 resultados negativos em 20 partidas (55% de aproveitamento), ainda sem risco de ultrapassagem de Palmeiras, São José e Paulistano, que vêm logo atrás na classificação.

Na prorrogação, Minas vence Macaé fora de casa 

Tudo parecia caminhar para uma tranquila vitória do Minas Tênis Clube fora de casa, mas o desfecho da história não foi tão tranquilo assim. Depois de abrir 19 pontos no segundo quarto, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú viu o Macaé Basquete reagir, colocar fogo no jogo e levar o duelo para a prorrogação. No tempo extra, ainda com muita emoção, os mineiros se sobressaíram e venceram, por apertados 87 a 85.

O grande destaque da partida foi o ala norte-americano do Minas, Robby Collum, que estava com a mão fervendo nas bolas de fora e acertou sete arremessos de 3 pontos no primeiro quarto, sete no total - recorde do NBB 7, já alcançado outras quatro vezes pelo próprio Collum e também por Duda Machado, do Rio Claro, e por Schneider, da Liga Sorocabana - e deixou a quadra com expressivos 27 pontos na conta.

Além dos 27 pontos de Collum, o clube de Belo Horizonte ainda contou com atuações decisivas do pivô Shilton, queregistrou 11 pontos e nove rebotes, além de quatro assistências, e Cafferata e Alex Oliveira, também responsáveis por 11 pontos cada. Com o resultado, o Minas voltou a vencer após duas derrotas seguidas se manteve isolado na quinta posição, com campanha de 13 triunfos em 21 jogos (61,9% de aproveitamento).

Outro mineiro que entrou em quadra na noite desta quinta-feira foi o Unitri/Pilhas Energizer, que por sua vez, não teve a mesma sorte do Minas e foi derrotado pelo Flamengo, fora de casa, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, pelo placar de 91 a 58, em partida transmitida ao vivo pelo site da LNB.

Com o resultado, os atuais campeões das Américas e Intercontinentais chegaram ao seu 13º triunfo em 19 jogos na temporada 2014/2015 do NBB e se manteve firma na quarta posição, com 68,4% de aproveitamento. Já o Uberlândia conheceu seu segundo revés seguido no campeonato e segue fora da zona de classificação aos playoffs, com campanha de sete vitórias em 21 jogos (33,3% de aproveitamento).

A exemplo da vitória da última rodada, contra o Minas, o Flamengo contou mais uma vez com grande atuação do ala Vitor Benite, que deixou a quadra com 22 pontos na conta, além de seis rebotes. Também com 22 pontos, o ala Marquinhos foi outra figura importante para os rubro-negros em quadra, junto do ala/pivô Walter Herrmann, responsável por 13 tentos.

Mas o principal destaque da noite ficou por conta do ala/pivô Olivinha, que registrar um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, se tornou o primeiro atleta a ultrapassar a marca dos 2.000 rebotes na história do NBB. Líder histórico no fundamento, o camisa 14 do Flamengo agora possui 2.006 rebotes em sua conta no maior campeonato do país.

Quatro jogos agiram a sexta-feira do NBB 

O NBB segue a todo vapor e, nesta sexta-feira, mais quatro jogos complementam a 21ª rodada da temporada 2014/2015 do maior campeonato do país. No Vale do Paraíba, o São José/Unimed recebe o vice-líder Winner/Limeira, no Ginásio Lineu de Moura, às 19h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Os outros três jogos acontecem às 20 horas (de Brasília): o Palmeiras/Meltex vai a Fortaleza (CE) enfrentar o Basquete Cearense. Enquanto isso, o UniCEUB/BRB/Brasília recebe o Pinheiros/SKY na capital federal, e o terceiro colocado Mogi das Cruzes/Helbor mede forças com o Rio Claro Basquete, no "caldeirão" Hugo Ramos.

+Confira as curiosidades das partidas desta sexta-feira do NBB 7:

Confira os próximos jogos do NBB 7:

05/02 (quinta-feira)

Macaé Basquete 85 x 87 Minas Tênis Clube
Paulistano/Unimed 88 x 79 Franca Basquete
Flamengo 91 x 58 Unitri/Pilhas Energizer (ao vivo no site da LNB)

06/02 (sexta-feira)
19h30 - São José/Unimed x Winner/Limeira (ao vivo nos canais SporTV)
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Rio Claro Basquete
20h - Basquete Cearense x Palmeiras/Meltex
20h - UniCEUB/BRB/Brasília x Pinheiros/SKY

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.