quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

NBB - Fora de casa, Flamengo vence Pinheiros e assume 3º lugar


Ricardo Bufolin/ECP
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Laprovittola faz 27, e Flamengo reassume a 3ª colocação

Alta | Web
Ricardo Bufolin/ECP
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flamengo conquistou sua 4ª vitória seguida no NBB 7

Alta | Web
Cleomar Macedo/Helbor
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Basquete Cearense quebrou invencibilidade de 8 jogos do Mogi

Alta | Web
Bruno Ulivieri/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Neto teve atuação quase perfeita e Palmeiras venceu Macaé

Alta | Web
Arthur Marega Filho/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Com duplo-duplo de Cipolini, Brasília venceu São José fora de casa

Alta | Web
NBB - Fora de casa, Flamengo vence Pinheiros e assume 3º lugar
Com 27 pontos de Laprovittola, atuais bicampeões do NBB conquistaram sua 4ª vitória seguida e contaram com derrota do Mogi para voltar ao 3º lugar
O atual bicampeão Flamengo atravessa um grande momento no NBB 7 e, nesta terça-feira, chegou a quatro vitórias seguidas e assumiu a terceira colocação do nacional. No Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), os comandados do técnico José Neto fizeram um segundo tempo de encher os olhos, viraram pra cima do Pinheiros/SKY e conquistaram um importante triunfo como visitante, por 89 a 68.

O excelente resultado como visitante fez com que o clube da Gávea chegasse a 15 triunfos em 21 partidas no maior campeonato do país (71,4% de aproveitamento) e igualasse a campanha do então terceiro colocado Mogi das Cruzes/Helbor, que foi superado pelo Basquete Cearense, em casa, também nesta terça-feira, e foi ultrapassado pelos rubro-negros, que levam vantagem no desempate pelo confronto direto.

+Clique aqui e confira a classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Para sair de quadra com a importante vitória fora de casa, os atuais campeões das Américas contaram com grande atuação do armador argentino Nicolás Laprovittola, que deixou a quadra com 27 pontos (sua maior marca na atual temporada do NBB), 16 deles no segundo tempo, além de quatro assistências, quatro rebotes e quatro roubos de bola, números que culminam em 24 de eficiência.

O responsável por dar uma "mãozinha" ao Flamengo foi o Basquete Cearense, que mesmo depois de ver o Mogi das Cruzes/Helbor abrir 18 pontos ainda no primeiro quarto, se recuperou na partida, conseguiu a incrível virada no último período e fechou a partida com vitória em pleno Ginásio Hugo Ramos, por 84 a 80.

Com o triunfo, o Basquete Cearense quebrou a grande sequência de oito vitórias seguidas da equipe mogiana na sétima edição do NBB e venceu pela primeira vez uma partida longe de seu torcedor no NBB 7, antes da partida desta noite, eram nove partidas fora de casa e nove derrotas.

A equipe nordestina contou com grande atuação do ala norte-americano Rashaun, autor de 16 pontos, do pivô Andrezão e do ala/armador Socas, que anotaram cada um 14 pontos, e do pivô paraguaio e do ala/armador Fernando Fischer, que anotaram 12 pontos na partida.

Palmeiras mantém bom retrospecto no Palestra Itália 

É difícil bater o Palmeiras/Meltex no Ginásio Palestra Itália. Nesta terça-feira, a equipe alviverde contou com atuação inspirada da "estrela" Neto e conquistou sua sétima vitória em oito partidas atuando em sua quadra (87,5% de aproveitamento). A vítima da vez foi o Macaé Basquete, que não resistiu a força caseira palmeirense e foi superado por 83 a 67.

Justamente na noite em que foi anunciado como um dos 12 selecionados para defender o NBB Brasil no Jogo das Estrelas 2015, Neto teve atuação de gala e deixou a quadra com 22 pontos em 26 tentados (84,6% de aproveitamento), com direito a acerto de quatro das cinco bolas de 3 pontos que tentou (80% de aproveitamento).

"A semana passada foi muito difícil para nós, mas treinamos no final de semana para acontecer isso mesmo. Dentro de casa temos que impor nosso ritmo, pois estamos na quadra em que treinamos. Estou bem grato por tudo que vem acontecendo comigo nesses últimos jogos. Merecemos a vitória e a equipe está de parabéns", comentou Neto, que totalizou 23 de eficiência.

O UniCEUB/BRB/Brasília deu sequência a sua boa base na temporada 2014/2015. Mesmo diante do São José/Unimed, um dos melhores mandantes do NBB 7, a equipe candanga abriu vantagem ainda no primeiro quarto, não deu chances de reação à seu adversário e fechou a partida com a importante vitória por 78 a 67, a quinta vitória consecutiva do Brasília no campeonato.

O grande destaque da vitória do Brasília foi o pivô Lucas Cipolini, que fechou o jogo com um duplo-duplo de 14 pontos e 13 rebotes. Além de Cipolini, a equipe candanga contou com boas atuações dos alas Kyle LaMonte, Arthur e Isaac, que anotaram 15, 12 e 11 pontos, respectivamente, e também do experiente ala/pivô Guilherme Giovannoni, autor de dez pontos e cinco rebotes.

Em sua primeira contra a sua ex-equipe, o armador Fúlvio, ídolo da torcida do São José por cinco temporadas mas que hoje defende as cores do Brasília, fechou a partida com dois pontos anotados e expressivas dez assistências.

Definidos os atletas do Jogo das Estrelas 2015 

Estão definidos os 24 jogadores que disputarão o Jogo das Estrelas 2015. Após votação realizada entre técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes participantes do NBB 7, além de imprensa especializada e personalidades do basquete brasileiro, foram eleitos os atletas que representarão NBB Brasil e NBB Mundo na partida festiva deste ano que acontecerá no dia 07 de março (sábado), no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP).

Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.

O time brasileiro será representado por Alex Garcia (Bauru), Jefferson William (Bauru), Nezinho (Limeira), Caio Torres (São José) Cipolini (Brasília), Marquinhos (Flamengo), Neto (Palmeiras), os garotos Ricardo Fischer (Bauru), Léo Meindl (Franca) e o estreante Henrique Coelho (Minas), além dos também debutantes Hettsheimeir (Bauru) e Lucas Mariano (Franca)

Entre os estrangeiros foram escolhidos os armadores Kenny Dawkins (Paulistano), Nicolás Laprovittola (Flamengo) e o estreante Maxi Stanic (Palmeiras), os alas David Jackson (Limeira), Shamell (Mogi), Holloway (Paulistano), Robby Collum (Minas) e o estreante Marcos Mata (Franca), e os pivôs Tyrone (Mogi), Meyinnse (Flamengo), Toyloy (Palmeiras) e o campeão olímpico e também estreante Walter Herrmann (Flamengo).

+Mais detalhes e informações: acesse o Hotsite do Jogo das Estrelas 2015 

Três partidas dão sequência ao NBB 7 nesta quarta-feira 

Depois de uma agitada terça-feira, a 22ª rodada do NBB 7 segue a todo vapor, com a realização de três partida. Na Capital do Basquete, o Franca Basquete recebe o vice-líder Winner/Limeira, às 20 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo através do site da LNB.

Em Uberlândia, o Unitri/Pilhas Energizer recebe o atual vice-campeão do NBB Paulistano/Unimed, às 20 horas (de Brasília). Simultaneamente, em Belo Horizonte (MG), o Minas Tênis Clube mede forças com a lanterna Liga Sorocabana, na Arena Minas.

+Clique aqui e confira as curiosidades das partidas desta quarta-feira (11/02)


Confira os resultados e as próximas partidas da 22ª rodada da temporada/2014/2015 do NBB:

- 10/02 (Terça-feira) 

Pinheiros/SKY 68 x 89 Flamengo
Palmeiras 83 x 67 Macaé Basquete
São José/Unimed 67 x 78 UniCEUB/BRB/Brasília
Mogi das Cruzes/Helbor 80 x 84 Basquete Cearense

- 11/02 (Quarta-feira) 
20h - Franca Basquete x Winner/Limeira
20h - Unitri/Pilhas Energizer x Paulistano/Unimed
20h - Minas Tênis Clube x Liga Sorocabana

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.