terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Para a LBV, educar alimenta o futuro!

Para a LBV, educar alimenta o futuro!
Iniciativa beneficia crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

Com o tema “Proteger a infância é acreditar no futuro”, a Legião da Boa Vontade (LBV), inicia em 5 de janeiro, a edição 2015 de sua Campanha Criança Nota 10. A iniciativa que contribui para a manutenção dos programas socioassistenciais que desenvolve em todo o Brasil, visa mobilizar a sociedade e os meios de comunicação em prol do incentivo ao protagonismo infantojuvenil, da proteção dos direitos de crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade social e ao combate à exploração e ao trabalho infantil.

Os beneficiados são os estudantes das unidades educacionais, crianças e adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade em todo o Brasil.

Com essa ação, a LBV amplia o trabalho de suas unidades de atendimento em que é oferecido o apoio necessário para que crianças e adolescentes possam aprender mais e desenvolver habilidades, longe das ruas ou do isolamento.

A campanha entregará nos meses de janeiro e fevereiro 16 mil kits de material escolar e pedagógico, além de 30 mil conjuntos de uniformes. A ajuda serve de motivação para as crianças e adolescentes prosseguirem com os estudos, além de representar um importante apoio aos pais que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes. Entre os diversos itens, há estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês.

Educar com Espiritualidade Ecumênica
A base e o diferencial de todas as ações socioassistenciais e educativas da LBV são a Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, que conceituam a linha educacional da Instituição aplicada com sucesso em suas unidades de atendimento. Essa proposta, criada pelo educador Paiva Netto, leva em conta o sentimento do indivíduo sem perder de vista uma formação intelectual de excelência. Essa abordagem se fundamenta no desenvolvimento integral do ser humano, uma vez que o contempla em suas dimensões física, psicológica, espiritual e social. Com isso, educandos e demais atendidos em diversificados programas são incentivados a desenvolver e reconhecer seus valores e talentos. Ambiente livre de violência e índice zero de evasão escolar estão entre os resultados da linha pedagógica da Instituição.

Em Uberlândia, a Instituição mantém o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado, na Rua Ângelo Testa, 417, Osvaldo Rezende. Telefone: (34) 3292.0900. A entrega será dia 20 de fevereiro as 14;horas.Para saber mais sobre a LBV, acesse o site www.lbv.org ou ligue para 3292.0900.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.