sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

NBB - Flamengo bate Palmeiras e quebra recorde de vitórias


LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Basquete Cearense bateu São José em pleno Lineu de Moura

Alta | Web
Ricardo Bufolin/ECP
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pinheiros bateu Macaé por 30 pontos e subiu duas posições

Alta | Web
Cleomar Macedo/Helbor
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Cestinha do NBB 7, Shamell fez 31 pontos e Mogi bateu Brasília

Alta | Web
Fábio Menotti/Ag.Palmeiras
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Tabu é mantido e Palmeiras segue sem vencer Flamengo no NBB

Alta | Web
Fábio Menotti/Ag.Palmeiras
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Flamengo, de Benite, venceu seu 200º jogo na história do NBB

Alta | Web
NBB - Flamengo bate Palmeiras e quebra recorde de vitórias
Equipe que mais venceu na história do NBB, Flamengo alcança marca de 200 triunfos na competição e mantém sequência de 5 jogos invicto
O Flamengo é o primeiro time a alcançar a marca das 200 vitórias na história do NBB. Após superar o Palmeiras, nesta quinta-feira, fora de casa, por 89 a 85, o rubro-negro carioca conquistou o feito inédito, sem contar que manteve a sequência de cinco triunfos consecutivos na competição.

O clube da Gávea venceu as últimas cinco partidas que realizou no NBB 7, contra Minas, Uberlândia, Franca e Pinheiros, e agora, Palmeiras. Esse é o 16º resultado positivo da equipe do técnico José Neto em 22 jogos disputados (72,7% de aproveitamento), o que os mantém na terceira colocação no campeonato.

Na partida, os alas Marquinhos e Vitor Benite foram os cestinhas do jogo, com 24 e 23 pontos, respectivamente. Os argentinos Nico Laprovittola e Walter Herrmann também se destacaram com um duplo-duplo cada um. O armador anotou 19 pontos e 11 assistências, enquanto o ala/pivô terminou a partida com 12 pontos e 10 rebotes.

"A gente vem de uma sequência muito difícil fora de casa e hoje conseguimos fechar com uma vitória importante diante do Palmeiras", comemorou Marquinhos. "Agora, temos um bom período de treinamento para nos prepararmos melhor e continuar jogando firme na Liga das Américas e na fase final do NBB", completou o ala.

Depois de duas derrotas seguidas, para Brasília e Basquete Cearense, o Palmeiras bateu o Macaé na última rodada do NBB e voltou a vencer na competição. Mas nesta quinta, mesmo com boas atuações de Fabricio (18 pontos) e Toyloy (17), o time encarou o Flamengo por 95% do jogo, mas não conseguiu segurar o rival nos momentos finais.

"Faltou um pouco de perna no final do jogo. Tentamos parar o Flamengo, que tem um poder ofensivo incrível, mas não deu. Acho que apesar da derrota, fizemos um bom jogo e devemos sair com a cabeça erguida para essa sequência do NBB", afirmou Neto, que contribuiu com 14 pontos.

Embalado, Basquete Cearense vence a 2ª seguida 

Após vencer os dois últimos jogos, contra Palmeiras e Mogi das Cruzes, o Basquete Cearense colocou mais uma vitória fora de casa na sua sequência. Nesta quinta-feira, o time comandado pelo técnico Alberto Bial bateu o São José/Unimed por 78 a 70 e manteve sua invencibilidade nos últimos três confrontos.

O representante nordestino, que há algumas rodadas lutava para se afastar da zona de rebaixamento, hoje, enxerga a classificação para os playoffs como algo completamente acessível. No momento, a equipe tem uma campanha de sete vitórias em 23 jogos (30,4% de aproveitamento), apenas um resultado positivo atrás do Macaé Basquete, 12º colocado e atual dono da última vaga para a próxima fase do NBB.

Para sair vitorioso na partida, o Basquete Cearense contou com uma bela atuação do pivô Andrezão, que ficou muito próximo de um duplo-duplo, ao anotar 18 pontos e nove rebotes. Os alas Fernando Fischer e Rashaun também tiveram destaque, com 15 e 14 pontos, respectivamente.

Não muito longe dali, em Mogi das Cruzes (SP), o quarto colocado Mogi/Helbor retomou o rumo das vitórias no NBB 7. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Paco García contou com a inspiração de Shamell e superou UniCEUB/BRB/Brasília, nesta quinta-feira, no Ginásio Hugo Ramos, no Alto Tietê, pelo placar de 108 a 99.

Com expressivos 31 pontos, o cestinha da atual temporada do NBB viveu mais uma grande noite e venceu o duelo particular com o segundo maior pontuador do campeonato, Guilherme Giovannoni, do Brasília, que fez 13 pontos, e com o também norte-americano Kyle LaMonte, dono da segunda maior média de pontos da competição, responsável por 28 pontos na noite.

No primeiro duelo da noite, o Pinheiros/SKY se reabilitou das duas derrotas sofridas nas duas últimas rodadas ao conquistar uma elástica vitória sobre o Macaé Basquete, nesta quinta-feira, em casa, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), por 99 a 69.

Sem errar nenhum arremesso, o ala/armador norte-americano Jason Smith teve atuação perfeita e deixou a quadra com 18 pontos em 18 tentados (100% de aproveitamento). Outros que se destacaram pelo lado pinheirense foram o ala/pivô Felipe Ribeiro, autor de 14 pontos, do ala Ted Simões, com 11 pontos, e do armador Humberto, que saiu do banco e anotou dez pontos.

Bauru e Limeira decidem liderança nesta sexta-feira 

Dois primeiros colocados da temporada 2014/2015 do NBB, Paschoalotto/Bauru e Winner/Limeira se enfrentarão no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), valendo nada menos do que a liderança da competição. A matemática é simples: quem vencer, assume a ponta da tabela de classificação. A tão esperada partida será às 19h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo através dos canais SporTV.

Além de Bauru e Limeira, o Unitri/Pilhas Energizer recebe a Liga Sorocabana, às 20 horas, em Uberlândia (MG), enquanto isso, no mesmo horário, na capital mineira, o Minas Tênis Clube mede forças com o Paulistano/Unimed.


Confira os últimos resultados e os próximos jogos do NBB 7:

- 12/02 (Quinta-feira) 

Pinheiros/SKY 99 x 69 Macaé Basquete
Palmeiras/Meltex 85 x 89 Flamengo
Mogi das Cruzes/Helbor 108 x 99 UniCEUB/BRB/Brasília
São José/Unimed 70 x 78 Basquete Cearense

- 13/02 (Sexta-feira) 
19h30 - Paschoalotto/Bauru x Winner/Limeira (ao vivo no SporTV)
20h - Unitri/Pilhas Energizer x Liga Sorocabana
20h - Minas Tênis Clube x Paulistano/Unimed

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.