Prefeitura garante manutenção dos serviços dos Correios nos distritos
Ao menos cinco mil moradores são beneficiados diariamente pela iniciativa do Município na zona rural
Mais de 45 quilômetros. Essa é a distância que, por muitos anos, a moradora Suzicarley Fagundes de Carvalho, do distrito de Tapuirama, teve de percorrer caso precisasse receber ou enviar uma simples correspondência na cidade. Com o contrato firmado entre a Prefeitura de Uberlândia e os Correios, o benefíciopassou a bater na porta de sua casa. Uma realidade que, há cinco anos, é compartilhada por todos que vivem nos distritos rurais.
Renovado recentemente, o convênio contempla os distritos de Tapuirama, Miraporanga, Martinésia eCruzeiro dos Peixotos, além das comunidades do entorno. O contrato é uma vontade antiga do prefeito Odelmo Leão que, em seu segundo mandato (2009-2012), começou a desenvolver o projeto. Atualmente, a iniciativa beneficia mais de cinco mil pessoas.
“A parceria tem validade por cinco anos e, com a sua renovação, podemos garantir ainda mais tranqüilidade e conforto à comunidade. Anteriormente, muitos precisavam deixar os distritos e suas propriedades rurais. Agora, com este serviço, temos condições de atender a todos, beneficiando mais de cinco mil pessoas”, afirmou o diretor de distritos e comunidades rurais da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, Rodrigo Souza.
À disposição de todos
A partir do acordo, todos os distritos passaram a contar com um ponto de Correios e um funcionário do município destinado para o serviço. Para Suzicarley, que é presidente da Associação de Moradores de Tapuirama, a permanência do contrato assegura ainda mais tranquilidade à população.
“É algo fundamental. Sou nascida e criada na zona rural e antes era muito difícil. Muitas vezes, acabávamos perdendo o dia todo por conta de uma correspondência que precisávamos”, disse a moradora. Apenas no distrito de Tapuirama, mais de duas mil pessoas são beneficiadas diariamente.
Confiança no servidor
Além daqueles que residem nos distritos, a população do entorno também pode indicar um endereço para receber alguma eventual correspondência. Muito disso ocorre por conta da relação de confiança e proximidadecriada entre a família e o servidor. É o caso de Ângela Maria Florindo, profissional de serviços gerais no distrito de Cruzeiro dos Peixotos.
“Outro dia, precisei da minha carta de aposentadoria e recebi na porta de casa. Boletos, contas, tudo que necessito recebo no meu endereço, ou no local em que indico. Muitas vezes, não tenho tempo de ir para a cidade. Por isso, quando soube que o atendimento viria para cá, fiquei muito satisfeita, ainda mais pela forma como somos atendidos. Hoje fico muito tranqüila, porque nada mais atrasa, posso pagar minhas contas em dia e o pessoal sabe onde me encontrar”, contou.
03/09/2018
PJ Godoy
3239-2686
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.