sábado, 4 de julho de 2015

Calendário escolar da zona rural é alterado e recesso de julho inicia dia 6

Calendário escolar da zona rural é alterado e recesso de julho inicia dia 6

Em função da decisão liminar que impede o transporte escolar pela nova empresa que assumiria a prestação de parte do serviço em Uberlândia a partir do dia 1º de julho, a Secretaria Municipal de Educação alterou o calendário escolar, evitando prejuízo aos alunos. A mudança se restringe às escolas da zona rural.
Com a medida, o recesso escolar para os alunos da zona rural que teria início no dia 15 de julho foi antecipado para o dia 6 de julho. As aulas serão retomadas dia 3 de agosto e as reposições serão feitas basicamente aos sábados, garantindo os 200 dias letivos. Nas escolas da zona urbana não há alteração, uma vez que o transporte é feito por outra empresa que continua prestando o serviço.
Ao todo, são 12 escolas na zona rural de Uberlândia que atendem 3.965 alunos. A mesma cooperativa que transporta esses alunos também é responsável pelo transporte dos alunos com deficiência (687 ao todo) e aproximadamente 300 alunos do ensino médio da zona rural, que é ofertado pelo Estado.

Entenda o caso

O contrato emergencial com a empresa que presta o serviço de transporte escolar na zona rural foi encerrado no fim de junho, após alguns aditamentos permitidos em lei. A nova empresa assumiria a partir do dia 1º de julho, depois de ser escolhida por apresentar a proposta mais vantajosa ao Município, ou seja, o menor preço. Mas, uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais a pedido de outra empresa, impediu que a nova prestadora assumisse o serviço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.