domingo, 10 de maio de 2015

NBB - Shamell desequilibra, e Mogi vence Bauru fora de casa


João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Shamell fez 27 pontos e Mogi abriu 1 a 0 na semifinal contra Bauru

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Bauru, de Hettsheimeir, não segurou os mogianos e sofreu um revés em casa

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mogi, de Tyrone, venceu o Bauru pela primeira vez na temporada

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ao vivo no SporTV, Jogo 2 será nesta terça, no Panela de Pressão

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Limeira e Flamengo farão Jogo 2 da série semifinal nesta segunda-feira

Alta | Web
NBB - Shamell desequilibra, e Mogi vence Bauru fora de casa
Com 16 pontos no último quarto, Shamell brilhou e guiou equipe mogiana ao triunfo em pleno Panela de Pressão na abertura da série semifinal
A série semifinal entre Paschoalotto/Bauru e Mogi das Cruzes/Helbor foi aberta com um jogo de tirar o fôlego. Com extremo equilíbrio e altíssimo nível, o duelo deste domingo foi decidido nos detalhes, um detalhe que tem nome e sotaque norte-americano: Shamell. O camisa 24 mogiano mostrou que tem estrela, fez 16 pontos no último quarto e liderou o expressivo triunfo da equipe do Alto Tietê em pleno Panela de Pressão, por 81 a 73.

Com um total de 27 pontos, Shamell foi o cestinha e principal nome do Jogo 1 da disputa por uma vaga na Final do NBB 7 e ainda totalizou 22 de eficiência. Seu compatriota Tyrone Curnell, responsável por 19 pontos, sendo 17 deles no primeiro tempo, também merece destaque no êxito dos comandados do técnico Paco García e também deixou a quadra com 22 tentos de valorização.

"O Shamell é o cara mais valioso do campeonato, o cestinha de todos os tempos do NBB. Ele tem nossa total confiança e nós do time passamos isso pra ele, sabendo que ele pode decidir no final. O time tenta ajuda-lo da melhor maneira para ele poder decidir tranquilo quando precisa, e hoje não foi diferente", declarou o pivô mogiano Wagner.

Depois de sair do Panela de Pressão vencedor, o Mogi conquistou sua primeira vitória sobre o Bauru na temporada, além de ser a primeira como visitante em toda a história do NBB. Antes do duelo deste domingo, seis partidas entre os dois times foram realizados na temporada - dois no Paulista, dois na Liga Sul-Americana e dois na fase de classificação do NBB -, todos eles vencidos pelos bauruenses.

"O Lula (Ferreira, técnico do Franca) conseguiu fazer um grande trabalho contra Bauru e tentamos absorver da melhor forma possível. Treinamos muito durante a semana, estudamos demais e viemos aqui sabendo que precisaríamos marcar forte pra vencer. Todo mundo que entrou ajudou demais, principalmente na defesa, e acho que esse foi o nosso ponto crucial para vencer", declarou o pivô Paulão Prestes, do Mogi.

Pelo lado bauruense, o principal destaque foi o ala Alex Garcia, que registrou 19 pontos, cinco pontos e cinco assistências, números que somados resultaram em 26 de eficiência. Autor de 17 pontos e sete ressaltos, o pivô Rafael Hettsheimeir foi outro que apareceu bem do lado dos donos da casa, assim como o armador Larry Taylor, responsável por 11 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

"Foi um grande jogo e decidido nos detalhes. Nos faltou um pouco de concentração no final de todo mundo. É triste perder em casa, mas temos um time muito experiente e com maturidade suficiente para superar isso, não é uma derrota em casa que vai nos abater. Agora vamos descansar, temos um jogo terça-feira e vamos conversar para ajustar os erros e vencer o Jogo 2", comentou o ala Gui Deodato, do Bauru, autor de oito pontos na partida.

Após largar na frente na briga por um lugar na decisão, o Mogi das Cruzes terá a chance de ampliar sua vantagem na disputa por um lugar na decisão da sétima edição do NBB  já na próxima terça-feira (12/05), novamente no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), às 21 horas (de Brasília), também com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Limeira e Flamengo fazem Jogo 2 da semifinal 

Nesta segunda-feira, Winner/Limeira e Flamengo farão o segundo jogo da série semifinal do NBB 7, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

No Jogo 1, a equipe rubro-negra quebrou o mando de quadra limeirense e levou a melhor como visitante, pelo placar de 85 a 78, o que os deu a vantagem na série: 1 a 0.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB 7:

- Paschaolotto/Bauru (1º) 0 x 1 Mogi das Cruzes/Helbor (4º)
Jogo 1 - Bauru 73 x 81 Mogi das Cruzes
Jogo 2 - 12/05 (terça-feira), às 21 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 15/05 (sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 17/05 (domingo), às 13 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - 20/05 (quarta-feira), às 19h30 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV

- Winner/Limeira (2º) 0 x 1 Flamengo (3º)
Jogo 1 - Limeira 78 x 85 Flamengo
Jogo 2 - 11/05 (segunda-feira), às 19 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 14/05 (quinta-feira), às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - 16/05 (sábado), às 16h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - 19/05 (terça-feira), às 21h30 horas, no Ginásio Vô Lucato, em Limeira (SP) - ao vivo no SporTV

* Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.