sábado, 24 de janeiro de 2015

NBB - Palmeiras bate o líder Limeira e vence a 3ª seguida


Bruno Ulivieri/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com 26 pontos de Diego, Palmeiras venceu o líder do NBB

Alta | Web
Bruno Ulivieri/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Apesar da derrota, Limeira segue firme na liderança do NBB 7

Alta | Web
João Pires/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Shamell comanda, e Mogi bateu o Minas fora de casa

Alta | Web
Arthur Marega Filho/São José Desportivo
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Uberlândia, do garoto Ícaro, bate São José e volta a vencer após 9 jogos

Alta | Web
Ricardo Bufolin/ECP
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rio Claro, de Eric Tatu, venceu o Pinheiros fora de casa

Alta | Web
NBB - Palmeiras bate o líder Limeira e vence a 3ª seguida
Equipe alviverde faz belo terceiro quarto e impõe segunda derrota aos limeirenses no NBB 7; Mogi vence e chega ao G-4
O Palmeiras/Meltex conquistou um grande feito no início da noite desta sexta-feira (23/01) e venceu o time de melhor campanha da temporada 2014/2015 do NBB. Com um terceiro quarto arrasador e grande atuação do ala Diego, o time alviverde virou para cima do Winner/Limeira e impôs a segunda derrota aos líderes da sétima edição do maior campeonato de basquete do país, pelo placar de 79 a 69.

Depois de fechar o primeiro tempo em desvantagem (39 a 32), o Palmeiras voltou dos vestiários com tudo e, depois de vencer o terceiro quarto por incríveis 28 a 16, assumiu a ponta do placar. No último período, a equipe dirigida pelo técnico Régis Marrelli conseguiu controlar os limeirenses e confirmou a vitória com certa folga nos minutos finais.

Com a expressiva vitória, o Palmeiras segue na oitava posição da tabela de classificação, agora com nove resultados positivos em 17 jogos. Apesar da derrota, Limeira segue na primeira colocação com uma campanha de 16 triunfos em 18 partidas disputadas.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Limeira atuou desfalcado de quatro importantes jogadores. Além de Nezinho e Hayes, que ainda com lesões na coxa e no tornozelo, respectivamente, seguem de fora, o técnico Dedé Barbosa não pôde contar com Ronald Ramon, que sentiu uma lesão na virilha, e Teichmann, que sofreu um afundamento na face no duelo contra o Pinheiros.

"Não soubemos fechar o jogo. Não podemos usar os desfalques como desculpa. Limeira entrou para ganhar, assim como sempre, mas não tivemos fôlego para fechar o jogo. O Palmeiras teve muito mérito também. Eles melhoraram muito a defesa no segundo tempo e passaram a nos tirar da zona de conforto", lamentou o comandante limeirense Dedé Barbosa.

O grande personagem da expressiva vitória palmeirense foi o ala Diego. Em sua melhor atuação na temporada, o jogador apresentou um alto aproveitamento nos arremessos e foi o cestinha do jogo, com 25 pontos, sendo 15 deles no segundo tempo. Junto do camisa 5 outro atleta fundamental para o êxito do clube da capital paulista foi o ala/pivô Douglas Nunes, responsável por 11 pontos no terceiro quarto e 16 no total.

"Eles atuaram bastante desfalcados e soubemos aproveitar isso. Foi uma vitória de grande valor para nós, já que são poucos times que vão vencê-los. Limeira, na minha visão, é time que melhor está jogando dentro da competição e conseguimos um grande resultado", disse Diego.

"Nossa defesa foi muito importante. Voltamos mais agressivos para o terceiro quarto e isso nos deu liberdade para atacar com mais tranquilidade. Corremos em cima deles durante todo o terceiro quarto e por isso viramos o jogo. O Palmeiras está de parabéns pela atuação de hoje", completou o cestinha da partida.

Por conta da punição sofrida pelo Palmeiras decorrente da confusão após o duelo contra o Minas, a partida desta sexta-feira foi realizado com portões fechados. Além disso, o clube alviverde aproveitou para fazer alguns ajustes em seu ginásio e mandou seu jogo novamente no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, casa do Pinheiros/SKY.

Mogi chega ao G-4 

O Mogi das Cruzes/Helbor chegou ao G-4 do NBB 7. Na manhã desta sexta-feira, o time do técnico espanhol Paco García superou o Minas Tênis Clube, em plena Arena Minas, na cidade Belo Horizonte (MG), pelo placar de 76 a 66, chegou ao seu quarto triunfo consecutivo fora de casa e adentrou ao grupo dos quatro primeiros colocados que vão direto para as quartas de final ao ultrapassar os próprios minastenistas na classificação.

Os destaques ficaram por conta do ala norte-americano Shamell, que deixou a quadra com 24 pontos na conta, sendo 14 deles no terceiro quarto. Quem também apareceu bem pela equipe mogiana foi pivô Gerson, que ao anotar dez pontos e pegar 12 rebotes registrou seu quinto duplo-duplo no NBB 7 e se igualou a Shilton, do Minas, na liderança do fundamento na competição.

Também no Estado de Minas Gerais, em Uberlândia, o Unitri/Pilhas Energizer retomou o rumo das vitórias após nove derrotas seguidas na temporada 2014/2015 do NBB. Nesta sexta-feira, a equipe do Triângulo Mineiro fez grande um terceiro quarto e superou o São José/Unimed, pelo placar de 90 a 84, no UTC, e voltou a sorrir após quase dois meses - o último triunfo foi no dia 28 de novembro de 2014, contra a Liga Sorocabana, fora de casa, por 82 a 70.

Para sair de quadra com o resultado positivo, a equipe mineira contou com atuação determinante do jovem armador Ícaro, que saiu muito bem do banco e registrou 20 pontos de 28 tentados (71,4% de aproveitamento), a maior pontuação de toda sua trajetória no NBB, curiosamente contra sua ex-equipe. Quem também se destacou pelo time mineiro foi o ala/pivô Luis Gruber, autor de 19 pontos, oito rebotes e quatro roubos e bola.

E por fim, no último jogo da sexta-feira, o Rio Claro Basquete conquistou um importante triunfo como visitante no NBB 7. No Ginásio Henrique Villaboim, na cidade de São Paulo, em uma partida repleta de trocas de liderança e decidida apenas nos segundos finais, a equipe do interior paulista levou a melhor sobre o Pinheiros/SKY, por 71 a 67, e conheceu sua quarta vitória na temporada 2014/2015 do campeonato nacional.

Para vencer, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Tamião precisou superar um início ruim. Depois de ver os rivais fecharem o primeiro quarto com 11 pontos de frente (23 a 12), os visitantes conseguiram reagir logo na parcial seguinte e baixaram o prejuízo no para um ponto (34 a 33). No início do terceiro período, os rio-clarenses chegaram a abrir uma vantagem de 11 pontos (45 a 34), mas o jogo pegou fogo nos minutos finais.

Sem se entregar, o Pinheiros deixou a partida completamente em aberto ao empatar o marcador (67 a 67) com pouco mais de dez segundos para o fim. Foi então que brilhou a estrela de Caio. Em linda jogada individual, o ala colocou Rio Claro na frente (69 a 67). Ainda deu tempo para Tatu converter dois lances livres e selar o placar final do jogo.


Paulistano e Bauru se enfrentam neste sábado 

O reencontro do Paulistano/Unimed com seu torcedor após cinco partidas atuando longe de casa certamente será brindado com um grande jogo. Neste sábado, os atuais vice-campeões do NBB medirão forças com ninguém menos que o atual campeão sul-americano e vice-líder Paschoalotto/Bauru, às 18 horas (de Brasília), em partida antecipada da 20ª rodada e remarcada por conta da participação do Paulistano na Liga das Américas 2015.

Protagonistas de mais uma reedição da final do Campeonato Paulista 2013, vencida pelos bauruenses, as duas equipes entrarão em quadra vivendo momentos um tanto quanto distintos na competição. O clube da capital vem de três derrotas seguidas, contra Limeira, Flamengo e Macaé, enquanto isso, o time bauruense vem de 12 triunfos consecutivos e segue emplacando a maior sequência de vitórias de sua história no NBB.

Com os dois resultados negativos sofridos nas últimas rodadas, os comandados de Gustavo De Conti caíram para a oitava colocação, agora com campanha de nove êxitos em 18 oportunidades (50% de aproveitamento). Já o Bauru segue firme na caça ao líder Winner/Limeira e agora acumula rendimento total de 15 resultados positivos em 17 partidas que disputou (88,2% de aproveitamento).


Confira os resultados desta sexta-feira e as próximas partidas do NBB 7:
- 23/01 (Sexta-feira) 
10h - Minas Tênis Clube 66 x 76 Mogi das Cruzes/Helbor
17h - Palmeiras/Meltex 79 x 69 Rio Claro Basquete
19h30 - Unitri/Pilhas Energizer 90 x 84 São José/Unimed (ao vivo no SporTV)
20h30 - Pinheiros/SKY 67 x 71 Rio Claro Basquete

- 24/01 (Sábado) 
18h - Paulistano/Unimed x Paschoalotto/Bauru*

*Jogo antecipado da 20ª rodada por conta da participação do Paulistano na Liga das Américas

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.