quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

NBB - Fora de casa, Mogi bate Basquete Cearense e volta a vencer


LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mogi, de Shamell, voltou a vencer após 3 derrotas seguidas

Alta | Web
LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Os 22 pontos de Andrezão não foram capazes de dar a vitória ao Cearense

Alta | Web
LC Moreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com 20 pontos, Tyrone foi o destaque do Mogi no triunfo no Nordeste

Alta | Web
Ricardo Ramos/LNB
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Flamengo e Paulistano reeditam final do NBB 6 na HSBC Arena nesta quinta

Alta | Web
Tiago Ferreira/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Macaé e Bauru também medem forças nesta quinta-feira

Alta | Web
NBB - Fora de casa, Mogi bate Basquete Cearense e volta a vencer
Em duelo isolado nesta quarta-feira, mogianos põem fim à sequência de três derrotas seguidas e sobem para 7ª posição
Ufa! Depois de três derrotas seguidas em pleno Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor enfim pôde respirar aliviado. Nesta quarta-feira, em duelo adiado da sétima rodada do NBB 7, os comandados do técnico Paco García superaram o Basquete Cearense, fora de casa, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), pelo placar de 91 a 80, e retomaram o rumo das vitórias no campeonato nacional.

Para acabar com o incômodo jejum de resultados positivos no NBB, os mogianos tiveram que segurar uma verdadeira pressão dos donos da casa, que após irem para o último quarto com 18 pontos atrás, foram para o tudo ou nada nos momentos finais e chegaram a reduzir a diferença para quatro pontos. Mas os mogianos mostraram frieza e seguraram o belo êxito em solo nordestino.

Outro fator fundamental para o oitavo triunfo do Mogi em 14 partidas no NBB 7 (57,1% de aproveitamento) foi o bom e eficiente jogo coletivo. Seis jogadores da equipe atual vice-campeã sul-americana registraram dez pontos ou mais na partida: Tyrone (20), Shamell (14), Jimmy (12), Elinho (11), Thomas Gehrke (10) e Gerson (10), que ainda pegou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo.

A vitória em solo nordestino fez com que os mogianos assumissem momentaneamente a sétima posição, posto que antes pertencia ao atual vice-campeão do NBB, Paulistano/Unimed, que pode retomar sua posição caso vença a reedição da Final do último NBB contra o Flamengo, nesta quinta-feira, na HSBC Arena, Rio de Janeiro (RJ), às 21 horas (de Brasília).

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Apesar de ter sua sequência de duas vitórias seguidas quebrada, o Basquete Cearense continua na 13ª colocação, com campanha de quatro triunfos em 15 jogos (26,7% de aproveitamento), a mesma do Unitri/Pilhas Energizer, que perde no desempate por ter sido derrotado no confronto direto, inclusive realizado na última segunda-feira, por 80 a 62.

O grande destaque da equipe nordestina ficou por conta do ala/pivô Andrezão, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes (sua maior marca na história do NBB), além de duas bolas roubadas e expressivos 26 de eficiência. Quem também se sobressaiu foi o ala norte-americano Rashaun, figura fundamental na reação cearense no fim, autor de 12 pontos no último quarto, 15 no total.

Reedição da Final do NBB 6 agita quinta-feira do NBB 

No dia 31 de junho de 2014, Flamengo e Paulistano estavam na lotada HSBC Arena, no Rio de Janeiro (RJ), disputando o título da sexta edição do NBB, vencido pelo clube carioca, por 78 a 73. Agora, uma temporada depois, as duas equipes voltarão ao palco da decisão, nesta quinta-feira (15/01), às 21 horas (de Brasília), em duelo antecipado da 16ª rodada do nacional por conta da participação das duas equipes na Liga das Américas 2015.

Dois melhores times da última temporada do NBB, rubro-negros e alvirrubros fazem boas campanhas na atual edição, porém, estão sofrendo com a falta de regularidade e não estão conseguindo emplacar grandes sequências de vitórias, principalmente o atual campeão Flamengo, que perdeu três de seus últimos quatro jogos, contra Macaé, o líder Winner/Limeira e a última para o vice-líder Paschoalotto/Bauru.

Depois de fecharem a temporada passada com uma grande decisão, Flamengo e Paulistano também protagonizaram a abertura da sétima edição do NBB, em São Paulo (SP), no Ginásio Antonio Prado Jr. Em grande jogo, os atuais bicampeões levaram a melhor, mesmo atuando fora de casa, pelo placar de 99 a 91, e repetiram a história da Final do NBB 6. Agora as duas equipes estarão frente a frente novamente, desta vez lutando pela ascensão no campeonato.

No outro jogo da noite desta quinta-feira, o atual campeão sul-americano e vice-líder do NBB 7 Paschoalotto/Bauru medirá forças com o Macaé Basquete, fora de casa, no Ginásio Juquinha, às 19h30 (de Brasília), em confronto adiado, válido ainda pela 3ª rodada do NBB 7, por conta da participação do Bauru na Liga Sul-Americana 2014, torneio no qual a equipe bauruense terminou como campeã e levantou o primeiro troféu internacional de sua história.

Confira todos os jogos do NBB 7 nesta semana*:

- 12/01 (segunda-feira)
Basquete Cearense 80 x 62 Unitri/Pilhas Energizer

- 13/01 (terça-feira)
Winner/Limeira 89 x 80 Paulistano/Unimed
Flamengo 77 x 84 Paschoalotto/Bauru

- 14/01 (quarta-feira)
20h - Basquete Cearense 80 x 91 Mogi das Cruzes/Helbor

- 15/01 (quinta-feira)
19h30 - Macaé Basquete x Paschoalotto/Bauru
21h - Flamengo x Paulistano/Unimed

- 16/01 (sexta-feira)
19h30 - UniCEUB/BRB/Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor

- 17/01 (sábado)
19h - Flamengo x Liga Sorocabana (ao vivo no SporTV 2)

+ Clique aqui e confira a tabela de jogos completa do NBB 7

*Todos os duelos foram adiados ou antecipados por conta das participações dos times brasileiros em torneios internacionais

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.