quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

NBB - Limeira dá o troco no Pinheiros e chega ao 16º resultado positivo


Ricardo Bufolin/ECP
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Limeira deu o troco no Pinheiros, responsável por sua única derrota no NBB 7

Alta | Web
Ricardo Bufolin/ECP
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Garoto Deryk substituiu Nezinho e foi um dos destaques da vitória limeirense

Alta | Web
Orlando Bento/Minas TC
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Coelho foi um dos destaques da importante vitória do Minas sobre São José

Alta | Web
Raphael Bózeo/Macaé Basquete
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Márcio completou 200 jogos no NBB, foi homenageado e brilhou no triunfo do Macaé

Alta | Web
Bruno Ulivier/Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Neto teve atuação quase perfeita e comandou vitória do Palmeiras sobre Rio Claro

Alta | Web
NBB - Limeira dá o troco no Pinheiros e chega ao 16º resultado positivo
Fora de casa, equipe do interior paulista venceu seu único algoz até o momento e agora possui vitórias sobre todas as outras 15 equipes que disputam a competição nacional
Nesta quarta-feira, o Winner/Limeira "fechou a conta" e agora possui vitória sobre todas as outras 15 equipes que disputam o NBB 7. Líder absoluto da temporada, o time do interior paulista "deu o troco" no Pinheiros/SKY e venceu seu único algoz no campeonato até então. Fora de casa, a equipe dirigida pelo técnico Dedé Barbosa derrotou o clube da capital do Estado de São Paulo, por 73 a 61, e chegou ao 16º resultado positivo em 17 partidas disputadas na competição.

A única derrota dos limeirenses no NBB 7 foi justamente para o Pinheiros, no dia 07/12, ainda pelo primeiro turno. Porém os líderes da competição trataram de vencer a "revanche" em grande estilo. Depois de assumir a ponta do marcador no último lance do primeiro quarto, a equipe da cidade de Limeira não largou mais a liderança e, graças a um ótimo trabalho defensivo, foi construindo uma confortável vantagem a seu favor pouco a pouco.

Substituto de Nezinho, que ficou de fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda, o garoto Deryk teve grande atuação e foi um dos cestinhas da equipe vencedora, com 15 pontos. Além do garoto, de apenas 20 anos, outros quatro jogadores do Limeira atingiram dígitos duplos na pontuação: David Jackson, que também marcou 15 pontos, Ronald Ramon, autor de 12 tentos, e os homens de garrafão Bruno Fiorotto e Rafael Mineiro, responsáveis por 11 e dez pontos, respectivamente.

"Sabíamos que seria um jogo difícil. Eles nos venceram no primeiro turno e encaramos esse jogo como uma revanche sim. Entramos em quadra com a proposta de parar os contra-ataques deles e para isso tínhamos que dominar os rebotes. Conseguimos executar bem o que foi proposto e fomos construindo nossa vitória aos poucos", disse Deryk.

"É uma responsabilidade muito grande substituir o Nezinho, que é um dos melhores armadores que temos aqui no NBB. Mas me preparei muito bem para o jogo de hoje e a confiança que tenho do Dedé me ajuda muito. Ele deixa nós (jogadores) muito à vontade em quadra e isso me ajuda muito. Meus companheiros também me deram uma força e me passaram muita tranquilidade desde o começo do jogo", completou o jovem jogador.

Em outro duelo da noite, o Minas Tênis Clube dominou o São José/Unimed e somou sua 11ª vitória na competição com tranquilidade. Atuando em casa, na Arena Minas, o clube de Belo Horizonte não deu chances aos paulistas e triunfou, pelo placar de 91 a 76. Os comandados de Demétrius subiu para a terceira posição.

+Clique aqui e confira a tabela de classificação completa da temporada 2014/2015 do NBB

Três atletas foram fundamentais para o êxito do Minas: o ala Alex, cestinha do jogo, com 22 pontos, o pivô Shilton, dono de um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes, e o jovem armador Henrique Coelho, responsável por 17 pontos e sete assistências.

Márcio completa 200 jogos, e comanda vitória do Macaé sobre o Paulistano

O Macaé Basquete segue se firmando na zona de classificação para os playoffs do NBB. Após vencer a Liga Sorocabana há dois dias, o time do Rio de Janeiro voltou a triunfar, nesta quarta-feira, diante do atual vice-campeão Paulistano/Unimed, em casa, por 76 a 69.

Por mais que a vitória tenha sido coletiva, a noite foi especial para o veterano ala Márcio Dornelles. No dia em que ele completou 200 jogos atuados no NBB, com direito a uma homenagem do próprio clube no intervalo, o camisa 15 foi o cestinha da partida com 24 pontos, sendo 20 deles marcados no primeiro tempo.

Com o resultado, o Macaé alcançou sua sétima vitória em 17 partidas disputadas na competição (41,1% de aproveitamento), se distanciando ainda mais da zona de corte para os playoffs, que tem o UniCEUB/BRB/Brasília, na 12ª colocação, com dois triunfos a menos. O Paulistano, que teve boas atuações dos norte-americanos Kenny Dawkins e Jeff Agba, mantém a oitava colocação no NBB, agora com nove vitórias em 17 jogos (52,9%).

Quem também venceu na rodada desta quarta foi o Mogi das Cruzes/Helbor e com direito a uma virada incrível. Depois de chegar para o último quarto perdendo por 17 pontos, o time comandado pelo técnico Paco Garcia se superou, virou o placar nos momentos finais e venceu o Unitri/Plihas Energizer, fora de casa, por 86 a 80.

Os mogianos chegaram, com esse resultado, a décima vitória em 16 jogos disputados no NBB (62,5% de aproveitamento), campanha que os deixa muito perto do grupo dos quatro primeiros colocados, com um triunfo a menos de Flamengo e Minas Tênis Clube, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

O ala Shamell foi, mais uma vez, o cestinha do jogo. Principal pontuador da temporada, o norte-americano anotou 26 pontos e foi fundamental nos lances decisivos do jogo. O armador Elinho e o ala/pivô Tyrone Curnell também tiveram destaque pelo time de Mogi, anotando 13 pontos cada um.

Por fim, no último jogo da noite, o Palmeiras/Meltex contou com uma atuação praticamente impecável de Neto para bater o Rio Claro Basquete. Com um ótimo aproveitamento nos arremessos, o ala/armador marcou 24 pontos e liderou a vitória alviverde, por 101 a 98.

Este foi o oitavo resultado positivo do Palmeiras em 16 partidas disputadas na temporada. Com a vitória, o esquadrão dirigido pelo técnico Régis Marrelli ultrapassou Pinheiros/SKY e Paulistano/Unimed e subiu para a oitava posição. Por sua vez, Rio Claro conheceu sua 13ª derrota também em 16 jogos realizados e segue na 15ª colocação.

Duas partidas agitam o NBB 7 nesta quinta-feira

O NBB 7 seguirá nesta quinta-feira com a realização de duas parttidas, Dono da maior sequência vitoriosa da competição no momento, o vice-líder Paschoalotto/Bauru irá até Fortaleza e desafiará o Basquete Cearense em busca do 12º triunfo consecutivo.

No outro duelo da noite, o UniCEUB/BRB/Brasília receberá o Franca Basquete no Ginásio da Asceb, na capital federal. Os candangos ocupam a 12ª colocação na tabela de classificação, com uma campanha de cinco triunfos e 11 derrotas, enquanto que os paulistas estão colados no G-4, no quinto lugar, com dez vitórias em 16 jogos.

+Confira as informações e as curiosidades dos dois jogos desta quinta-feira

Confira os resultados desta quarta-feira e os próximos jogos do NBB 7:

21/01 (Quarta-feira) 
Pinheiros/SKY 61 x 73 Winner/Limeira
Unitri/Pilhas Energizer 80 x 86 Mogi das Cruzes/Helbor
Minas Tênis Clube 91 x 76 São José/Unimed
Macaé Basquete 76 x 69 Paulistano/Unimed*
Palmeiras/Meltex 101 x 98 Rio Claro Basquete

22/01 (Quinta-feira) 
20h - UniCEUB/BRB/Brasília x Franca Basquete
20h - Basquete Cearense x Paschoalotto/Bauru

*Jogo antecipado da 17ª rodada pela participação do Paulistano na Liga das Américas


Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB acesse:
www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.