terça-feira, 10 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br




TRÁFICO DE DROGAS
07/10/2017
22:14
RUA JOSÉ PARREIRA DA SILVA  - SHOPPING PARK
DURANTE VERIFICAÇÃO DE DDU (DISQUE DENUNCIA UNIFICADO), DE CITANDO QUE NA RUA JOSÉ PARREIRA DA SILVA, ESTARIA OCORRENDO TRÁFICO DE DROGAS, OS POLICIAIS MILITARES NOTARAM UMA MOVIMENTAÇÃO E VIRAM DUAS PESSOAS EM ATITUDES SUSPEITAS. REALIZOU-SE, ENTÃO, A ABORDAGEM AOS SUSPEITOS. ELES AO VEREM A GUARNIÇÃO POLICIAL TENTARAM FUGIR, E O AUTOR C. S. R., 20 ANOS, JOGOU NO SOLO UM EMBRULHO PLÁSTICO, QUE AO SER VERIFICADO O QUE ELE TERIA JOGADO FORAM ENCONTRADAS 28 PEDRAS DE SUBSTÂNCIA PARECIDA COM CRACK E UMA BUCHA PEQUENA DE SUBSTÂNCIA PARECIDA COM MACONHA. DURANTE COM O AUTOR C. HAVIA A QUANTIA DE NOVENTA E NOVE REAIS EM DINHEIRO. O AUTOR J. P. M. L., 19 ANOS, PERMANECIA NA RUA NA VIGILÂNCIA DO LOCAL DE TRÁFICO, E AO VER A VIATURA POLICIAL GRITOU PARA C. AVISANDO DA PRESENÇA DA EQUIPE POLICIAL. DIANTE DO FATO, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AOS DOIS QUE FORAM CONDUZIDOS À DELEGACIA.

TRÁFICO DE DROGAS
08/10/2017
01:05
RUA JOSE AGOSTINHO – CUSTÓDIO PEREIRA
DE POSSE DE INFORMAÇÕES REGISTRADA JUNTO AO DISQUE DENÚNCIA UNIFICADO 181 DE 04/10/2017, CUJA DENÚNCIA RELATAVA INTENSO TRÁFICO DE ENTORPECENTES NA RUA JOSÉ AGOSTINHO, BAIRRO CUSTÓDIO PEREIRA, SENDO QUE AS DROGAS ERAM COMERCIALIZADAS NO PORTÃO DA RESIDÊNCIA, ASSIM SENDO, A EQUIPE POLICIAL FOI ATÉ AS PROXIMIDADES, E PASSOU A ACOMPANHAR A MOVIMENTAÇÃO NO LOCAL. NO PERÍODO DE OBSERVAÇÃO FOI POSSÍVEL VERIFICAR QUE PESSOAS COM CARACTERÍSTICAS DE SEREM USUÁRIAS DE DROGAS, FREQUENTEMENTE COMPARECIAM ATÉ O LOCAL DA DENÚNCIA, SENDO RECEPCIONADAS POR DUAS MULHERES QUE SE REVEZAVAM
NO ATENDIMENTO, POSTERIORMENTE IDENTIFICADAS COMO L. A. M., 29 ANOS, E L. S. F., 25 ANOS. O COMPORTAMENTO DE AMBAS ERAM SEMELHANTES, PRIMEIRAMENTE OBSERVAVAM OS ARREDORES E DEPOIS CONVIDAVA O "USUÁRIO" PARA ENTRAR AO QUINTAL, SENDO QUE NUM DESSES MOMENTOS, APROVEITANDO QUE O PORTÃO ENCONTRAVA-SE ENTREABERTO, A EQUIPE POLICIAL EFETUOU A ABORDAGEM AO LOCAL, TENDO EM VISTA OS INDÍCIOS DO CRIME DE TRÁFICO. AINDA NO CORREDOR DE ACESSO A RESIDÊNCIA FORA ABORDADA A SUSPEITA, L. A. M., QUE AO SER QUESTIONADA E CIENTIFICADA SOBRE A PRESENÇA POLICIAL, RETIROU DE DENTRO DE SUAS VESTES (SUTIÃ) UM ENVÓLUCRO PLÁSTICO CONTENDO 27 PEDRAS DE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A CRACK, ENTREGANDO-OS AOS MILITARES. A SUSPEITA, L. S. F., TAMBÉM FORA ABORDADA, E COM ELA HAVIA DUAS BUCHAS DE MACONHA, ALÉM DE DINHEIRO TROCADO. EM UM DOS QUARTOS, AINDA FORA LOCALIZADO MAIS 09 PAPELOTES DE COCAÍNA E MAIS 01 BUCHA DE MACONHA, ALÉM DE DINHEIRO, TUDO ACONDICIONADO DEBAIXO DO COLCHÃO DA CAMA. EM OUTRO QUARTO FORA LOCALIZADA A QUANTIA DE R$ 50,00. PROVENIENTE DA VENDA DE DROGAS E JUNTO AOS PERTENCES PESSOAIS A QUANTIA DE R$ 182,15, ALÉM DE UM RELÓGIO DE PULSO PRATEADO E MAIS 03 (TRÊS) APARELHOS CELULARES/SMARTPHONES SEM PROCEDÊNCIA. ANTE O EXPOSTO, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AS CONDUZIDAS, SENDO ENCAMINHADAS ATÉ ESTA DELEGACIA DE PLANTÃO. NO MOMENTO DA ABORDAGEM HAVIA DUAS CRIANÇAS NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA AS QUAIS FICARAM SOB OS CUIDADOS DE UMA PESSOA INDICADA POR L. A. M..


SEQUESTRO E CÁRCERE PRIVADO
07/10/2017
04:38
ALAMEDA PIRINEUS - MANSÕES AEROPORTO
SEGUNDO RELATO DE TESTEMUNHAS R. B. S., 27 ANOS, É EMPRESÁRIO NO RAMO DE CRIPTOMOEDAS (MERCADO FINANCEIRO), SENDO PIONEIRO NESTE TIPO DE INVESTIMENTO NO BRASIL E QUE NO DIA 06/10/2017 MARCOU UMA CONVENÇÃO NO HOTEL MERCURI, SHOPPING CENTER, ONDE MINISTROU UMA PALESTRA PARA VÁRIOS INVESTIDORES. LOGO APÓS A PALESTRA, TODOS OS INVESTIDORES SE DESLOCARAM PARA A RUA PIRINEUS, MANSÕES AEROPORTO, ONDE PARTICIPARAM DE UMA CONFRATERNIZAÇÃO. AO TÉRMINO DO EVENTO, OS INVESTIDORES, JUNTAMENTE COM A VÍTIMA, DESLOCARAM-SE PARA A FRENTE DO RESTAURANTE E NO INSTANTE EM QUE CONVERSAVAM, SURGIU UM VEÍCULO UNO VIVACE, COR CINZA, VIDROS ESCUROS, OCUPADO POR DOIS INDIVÍDUOS. O PASSAGEIRO, ROSTO ENCAPUZADO, DESCEU DO VEÍCULO E FOI NA DIREÇÃO DO EMPRESÁRIO, DE ARMA EM PUNHO. O AUTOR, DE POSSE DA ARMA, RELATOU QUE SÓ QUERIA A VÍTIMA E PEDIU PARA QUE TODOS SE AFASTASSEM, FEZ A VÍTIMA ENTRAR NO VEÍCULO UNO VIVACE E EFETUOU UM DISPARO PARA O ALTO, FUGINDO DO LOCAL SENTIDO AO AEROPORTO. AINDA SEGUNDO RELATO DA TESTEMUNHA, QUE É ADVOGADO, O EMPRESÁRIO HAVIA DITO, POR VÁRIAS VEZES, QUE ESTAVA SENDO SEGUIDO PELAS RUAS DE UBERLÂNDIA-MG E QUE, EM DATA ANTERIOR, CONSEGUIU ANOTAR A PLACA DE ALGUNS VEÍCULOS UTILIZADOS POR INDIVÍDUOS SUSPEITOS.  POR OUTRO LADO, ALGUNS AMIGOS PRÓXIMOS AO EMPRESÁRIO AFIRMARAM QUE OS SUSPEITOS DE TEREM PRATICADO O CRIME PODE SER QUALQUER UM DOS QUE PARTICIPARAM DA CONVENÇÃO E FORAM CADASTRADOS NESTE BOLETIM DE OCORRÊNCIA. O ADVOGADO AFIRMOU QUE O EMPRESÁRIO TEM UM GRANDE FATURAMENTO NESTE TIPO DE INVESTIMENTO E DEVIDO AS PALESTRAS MINISTRADAS PELO BRASIL EM QUE INFORMA AO PÚBLICO O PATRIMÔNIO ADQUIRIDO AO LONGO DOS ANOS NESTE MERCADO FINANCEIRO, PODE TER CHAMADO A ATENÇÃO DE CRIMINOSOS. AS TESTEMUNHAS ARROLADAS NESTE BOLETIM DE OCORRÊNCIA, QUE PRESENCIARAM O CRIME, INFORMARAM AINDA QUE O EMPRESÁRIO ESTAVA DE POSSE DE UM APARELHO CELULAR, IPHONE7, MARCA APPLE, E QUE ESTE AO PERCEBER A APROXIMAÇÃO DO INDIVÍDUO DE POSSE DA ARMA DE FOGO, DEIXOU CAIR O APARELHO CELULAR, MAS O AUTOR O DETERMINOU QUE PEGASSE O APARELHO CELULAR E ADENTRASSE NO O VEÍCULO. DESSA FORMA, CONFORME RELATO DAS TESTEMUNHAS, PRESSUPÕE QUE A INTENÇÃO DOS AUTORES É OBRIGAR O EMPRESÁRIO A TRANSFERIR AS BITCOIN PARA CONTA DE TERCEIROS, UMA VEZ QUE A TRANSFERÊNCIA PODE SER REALIZADA ATRAVÉS DE APARELHO CELULAR POR MEIO DE CÓDIGO QR CODE. ALÉM DO MAIS, ESTE TIPO DE INVESTIMENTO NÃO É REGULAMENTADO NO BRASIL, O QUE FACILITA ESTE TIPO DE TRANSFERÊNCIA. (VERSÃO DOS INVESTIDORES).
NO DIA SEGUINTE, POR VOLTA DAS 02H430, EM CONTATO ALAMEDA PIRINEUS, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR LOCALIZOU UM SOLICITANTE, O QUAL NOS RELATOU QUE ESCUTOU UMA PESSOA PEDIR POR AJUDA, E QUE AO SAIR DE SUA RESIDÊNCIA, LOCAL ONDE FUNCIONA UMA BORRACHARIA DE SUA PROPRIEDADE, VIU A VÍTIMA R. B. S., E ESTE DISSE SER EMPRESARIO, E TER SIDO VÍTIMA DE SEQUESTRO EM DATA ANTERIOR. SEGUNDO RELATOS DA VÍTIMA, QUANDO FOI SEQUESTRADA, APÓS SAIR DE UM RESTAURANTE SITUADO NA MANSÕES AEROPORTO NA RUA PIRINEUS FOI ABORDADO POR VÁRIOS HOMENS COM ARMAS DE GROSSO CALIBRE, QUE LHE DERAM UM LÍQUIDO PARA ELE BEBER, DEPOIS JOGARAM UM CAMPUZ NA SUA CABEÇA IMPOSSIBILITANDO-O DE VER POR ONDE ESTAVA SENDO LEVADO, E QUE SÓ FOI ACORDAR NO OUTRO DIA ONDE PERMANECEU AMARRADO E A TODO MOMENTO SOFRENDO AMEAÇA E TORTURA PELOS AUTORES, QUE A TODO MOMENTO EXIGIAM A SENHA BANCÁRIA. APÓS CONSEGUIR O QUE QUERIAM O ABANDONARAM NA RODOVIA 365. A VÍTIMA APRESENTAVA DIVERSOS HEMATOMAS, ESCORIAÇÕES PELO CORPO E SINTOMAS DE ESTAR DOPADO, LOGO O MESMO FOI LEVADO ATE HOSPITAL SANTA GENOVEVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.