segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Matrículas em escolas municipais serão feitas até sexta-feira (16)

Matrículas em escolas municipais serão feitas até sexta-feira (16)

            As escolas municipais iniciaram as matrículas nesta segunda-feira (12) dos alunos ingressantes para o ano letivo de 2017. Os pais ou responsáveis pelos estudantes e os alunos maiores de 18 anos devem ficar atentos ao prazo para efetivação do processo que será encerrado na sexta-feira (16). Perderá o direito à vaga o candidato contemplado cuja matrícula não for realizada no período previsto.
Os estudantes foram contemplados após participarem do processo de inscrição escolar no mês de novembro. Os documentos exigidos para as matrículas são o comprovante de inscrição e as certidões de Nascimento ou de Casamento e carteiras de Identidade, Nacional de Habilitação, de Trabalho ou de Conselho de Classe. Também são solicitados o CPF do responsável do candidato menor ou do próprio candidato e o Título de Eleitor, acompanhado do último comprovante de votação para o candidato maior de 18 anos, entre outros documentos. Outro documento solicitado é o comprovante de endereço atual, expedido há no máximo 90 dias. Os interessados devem ficar atentos à lista completa de documentos e à exigência quanto a original e/ou cópia dos documentos.
As demais matrículas realizadas no decorrer do ano de 2017, em virtude de surgimento ou criação de novas vagas, deverão seguir os mesmos procedimentos. A partir no início do ano letivo de 2017, as vagas não preenchidas e as que surgirem serão divulgadas semanalmente, respeitando a ordem de classificação do candidato na lista de espera.

Mais informações: Instrução Normativa SME 09/2016, publicada no Diário Oficial do Município, edição 5.003-A, de 28 de outubro de 2016.

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