Docentes da UFU entram em greve no dia 24 de outubro
AG decidiu pelo movimento no dia 18/10 e primeira reunião do Comando Local de Greve será no dia 21/10
![](https://us-mg5.mail.yahoo.com/ya/download?mid=2%5f0%5f0%5f1%5f1%5fAEm%2fimIAAmVqWAfWzA1OQItAOKI&m=YaDownload&pid=2&fid=Inbox&inline=1&appid=yahoomail)
AG decidiu pelo movimento no dia 18/10 e primeira reunião do Comando Local de Greve será no dia 21/10
A Assembleia da ADUFU-SS aprovou no dia 18/10, a deflagração da greve docente na UFU a partir da próxima segunda-feira dia 24/10. Foram 240 votos favoráveis ao movimento, 57 contrários e 6 abstenções. Considerada uma das maiores assembléias de professores/as da UFU, o encontro registrou na lista de presença a assinatura de 376 docentes. A greve que começa dia 24/10 é contra a retirada de direitos e enfatiza seu posicionamento contra a PEC 241, contra o PLC 54, contra a MP 746, contra o projeto escola sem partido e contra as reformas trabalhista e previdenciária.
A AG também aprovou a criação do Comando Local de Greve (CLG) que tem reunião marcada para o dia 21/10 (sexta-feira), 10h, na sede da ADUFU-SS. A primeira reunião de instalação do CLG deverá definir os trabalhos que serão encaminhados a partir da próxima semana.
Durante AG, a ADUFU-SS distribuiu o documento informativo produzido em conjunto com o SINTET-UFU e que traz de forma resumida e didática o por que lutar contra a PEC 241. O material também apresenta em forma de perguntas e respostas, 10 questionamentos acerca do tema PEC 241 que foram respondidos pela professora de Economia da FEA-USP, Laura Carvalho. O documento pode ser acessado AQUI
Caravana à Brasília
ADUFU e SINTET-UFU organizam uma Caravana para Brasília com saída na noite do dia 23/10 (domingo). A ideia é juntar com outros movimentos e fazer uma grande manifestação na Capital Federal no dia da votação da PEC 241. A previsão é que a proposta de emenda seja votada no dia 24/10.
Técnicos-administrativos em greve - Os servidores técnico-administrativos também deliberaram por entrar em greve a partir do dia 24/10. Em Assembleia realizada pelo SINTET-UFU, a proposta foi discutida e aprovada com apenas uma abstenção.
Estudantes - Os estudantes realizam no dia 20/10, 17h, uma Assembleia Geral. O Diretório Central dos Estudantes (DCE), divulgou o edital que tem na pauta análise da conjuntura e mobilização estudantil.
Ocupação de Escolas Estaduais
Os estudantes secundaristas de Uberlândia se juntam ao movimento que cresce em todo o País de ocupação da escolas em protesto ao governo Temer e a todos os ataques que a educação pública vem sofrendo. Até o fechamento desta matéria estavam confirmados as ocupações nas Escolas Professor José Ignácio de Sousa, Américo René Giannetti e Escola Estadual Messias Pedreiro.
Assessoria de Imprensa ADUFU-SS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.