terça-feira, 25 de outubro de 2016

Crianças participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Crianças participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


Com várias atividades no Parque Municipal Gávea, Uberlândia realizou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Foram três dias de evento e em um deles o prefeito Gilmar Machado esteve presente, acompanhando a atividade “Brincando e Aprendendo”, que consiste em despertar na criança e no adolescente o interesse pela ciência, tecnologia e inovação e, ao mesmo tempo, mostrar a importância da proposta do governo por uma Cidade Educadora.

Gilmar Machado esteve no parque acompanhado do secretário municipal de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia, Vitorino Alves da Silva, da diretora do Museu Dica do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Sílvia Martins, da assessora da Secretaria Municipal de Educação, professora Liberace Maria Ramos Ferreira e de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM). Ressalte-se a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, órgão federal coordenador nacional da Semana, com a presença em nossa cidade da servidora Alice Abdo, do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência (DEPDI). Juntos visitaram os estandes e conversaram com as crianças. “Fico muito feliz em ver as crianças conhecendo e visitando o parque Gávea. Esse parque é uma grande sala de aula ao ar livre”, acentuou Gilmar Machado durante a conversa com professores e monitores. Ele também ouviu os técnicos darem explicações sobre os equipamentos colocados à disposição das crianças e adolescentes. Cerca de 700 alunos de escolas municipais e estaduais estiveram no parque.

O Prefeito também destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTM), que realizam a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, todos os anos. “Essa parceria é muito importante porque consolida a proposta de uma Cidade Educadora”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.