quarta-feira, 1 de junho de 2016

Settran orienta motoristas a utilizar rotas alternativas para evitar obras do corredor de ônibus

Settran orienta motoristas a utilizar rotas alternativas para evitar obras do corredor de ônibus

O novo corredor de ônibus da avenida Segismundo Pereira está em fase final de construção. A previsão é que a obra, composta por 11 estações e o Terminal Novo Mundo (próximo à Ceasa), seja entregue até o final deste mês. Devido às intervenções finais, o tráfego de veículos próximo da obra está lento em determinados horários do dia. Por isso, visando minimizar os transtornos provocados aos motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) têm orientado os condutores a optarem por rotas alternativas.
Nesta quarta-feira, agentes da Settran estarão ao longo das avenidas Segimundo Pereira e Belarmino Cotta Pacheco, no bairro Santa Mônica, para reforçar aos motoristas as opções a serem tomadas para evitar a formação de congestionamentos nos horários de picos. “Obras sempre trazem transtornos temporários, mas os motoristas têm opções e podem evitar os locais das obras”, disse o assessor de Operações de Tráfego da Settran, Caubi José dos Santos.
Segundo ele, os principais pontos de lentidão são no cruzamento das avenidas Segismundo Pereira e Belarmino Cotta Pacheco com João Naves de Ávila, locais onde se formam filas nos horários de pico, entre 6h30 e 9h e entre 16h30 às 19h.
Entre 6h30 e 9h, para quem deseja ir do bairro para o centro, recomenda-se utilizar outras rotas como a avenida João Naves de Ávila, desviando pela rua São Francisco de Assis, no bairro Lagoinha, ou pela rua Vitalino Resende do Carmo, no bairro Saraiva. Ainda no sentido bairro/centro também é recomendado a utilização de outras vias do bairro Santa Mônica, como as avenidas Ortizio Borges e Salomão Abraão, desviando pela rua Nordau Gonçalves de Melo (antiga 14) e seguindo pela avenida Anselmo Alves dos Santos até a avenida Rondon Pacheco.
Entre 16h30 e 19h, para quem trafega no sentido centro/bairro, a recomendação é que seja utilizada a avenida Nicodemos Alves dos Santos até a avenida João Naves de Ávila, seguindo pela rua Francisco Vicente Ferreira até a avenida Ana Godoy. Outra opção é trafegar pela avenida Rondon Pacheco até a avenida Anselmo Alves dos Santos, seguindo até as avenidas Ortizio Borges e Salomão Abraão.
Para acessar o Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) não é recomendado a utilização da entrada da avenida Segismundo Pereira. Recomenda-se o acesso pela avenida João Naves de Ávila ou pela rua Francisco Vicente Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.