Uberlândia vence disputa contra Pelotas no ‘Dia do Desafio’
No total, município contabilizou 202.983 pessoas praticando atividades físicas
Foto: Valter de Paula - Secom PMU
Uberlândia quase duplicou a quantidade de participantes no Dia do Desafio Esportivo – Dia D. De 114.377 em 2018, o número passou para 202.983 pessoas neste ano, chegando a 30% da população ativa. Este crescimento é avaliado de forma positiva pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), responsável pela mobilização e contabilização das pessoas. De acordo com o Sesc (promotor do evento), Pelotas obteve a participação de 29% (98.890) da população, contra os 30% de Uberlândia, que ganhou a disputa saudável entre as cidades.
O diretor-geral da Futel, Edson Zanatta, demonstra satisfação com o envolvimento da comunidade. “Em números absolutos, Uberlândia venceu disparado, mas, na verdade, quem ganhou mesmo foi a população, que se motivou a praticar exercícios físicos e se conscientizou para a importância e necessidade de manter uma rotina ativa”, disse.
Ainda conforme Zanatta, a divulgação feita pelos veículos de comunicação da cidade, assim como os convites feitos pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, clubes sociais, academias, escolas e corporações foram decisivos para que Uberlândia chegasse a esse resultado. O dia D é difundido mundialmente pela TheAssociation For International Sport for All (TAFISA) e no Brasil promovido pelo Sesc SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.