POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA ATENDE
OCORRÊNCIA DE MAUS TRATOS A ANIMAIS
Cães que sofriam maus tratos foram resgatados na última terça-feira, dia 9, em Uberlândia, por uma equipe da Delegacia do Meio Ambiente. O caso ocorreu no final da tarde numa moradia da Rua Francisco Jorge, no bairro Presidente Roosevelt. Uma mulher foi encaminhada à repartição policial para prestar depoimento e os animais serão encaminhados para a adoção.
Segundo o delegado Fábio Ruz, os policiais resgataram os animais após a delegacia receber uma denúncia anônima de que na residência havia cães em situação precária. Ao chegarem na casa, os investigadores apuraram que dois cachorros adultos e três filhotes estavam debilitados e um outro já havia morrido. Sujeira e fezes de animais estavam espalhadas pelo quintal.
Uma veterinária chamada pelos policiais examinou os bichos, prestou os primeiros atendimentos, e se dispôs a encaminhá-los para a doação. Um investigador, que trazia ração em seu carro, alimentou os cães. Uma cadela havia parido havia poucos dias e os bichos estavam famintos. Moradores vizinhos informaram aos policiais que a dona da casa estava trabalhando.
A mulher, cujo nome não foi revelado, foi encontrada e encaminhada para a repartição policial, onde prestou depoimento. Os familiares dela informaram que ela passa por dificuldades. De acordo com Fábio Ruz, ela vai responder a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos a animais. O TCO será encaminhado ao Juizado Especial Criminal nos próximos dias.
_____________________________________________________________
*Release produzido pelo jornalista Pedro Popó – Reg. Prof.04898 – DRT-MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.