quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Prefeito reforça atraso de repasses por parte do Governo de Minas aos vereadores

Prefeito reforça atraso de repasses por parte do Governo de Minas aos vereadores
Legisladores se encontraram com o chefe do Executivo para tratar sobre a situação que prejudica as finanças do Município

                                                                                                                                                                                        Valter de Paula - Secom PMU

O prefeito Odelmo Leão se reuniu, na manhã desta terça-feira (20), com vereadores da Câmara Municipal de Uberlândia para reforçar a precária situação financeira por que passa o Município, em 2018, diante dos recorrentes atrasos de repasses obrigatórios por parte do Governo de Minas Gerais. No encontro, o prefeito pediu mais uma vez a parceria do Legislativo local em relação ao assunto, uma vez que a administração estadual não tem enviado as parcelas do ICMS e do IPVA dentro dos critérios e prazos corretos, conforme estabelece a Lei Federal 63 de 11 de janeiro de 1990, bem como do transporte escolar.

“Temos conseguido, com muito esforço e responsabilidade, fazer gestão do dinheiro público para honrar os nossos compromissos com a população, com os servidores e com os fornecedores. Entretanto, com a persistência do Governo de Minas em continuar cometendo irregularidades contra o nosso povo, o que se arrasta desde o ano passado, a situação está ficando insustentável. Por isso, dentro do processo de transparência, reforço a preocupação e peço toda a ajuda possível aos nossos vereadores”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Na reunião, o prefeito explicou também que a não atualização do portal transparência do Governo de Minas, desde 2017, tem dificultado o acesso às informações sobre a real dívida do estado com o Município atualmente. “Sabemos que estamos com um rombo de mais de R$ 90 milhões devido aos atrasos. Vamos adotar todas as medidas que forem necessárias para cobrar e normalizar a situação”, disse Leão.

Ainda no encontro, em nome dos vereadores, o presidente da Câmara, Alexandre Nogueira, informou que a Casa está à disposição para estudar ações, dentro do processo Legislativo, para auxiliar e tentar regularizar a questão.

20/02/18
Fernando Boente
3239-2441


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.