Zona rural recebe contêineres em locais onde há descarte irregular de lixo
Prefeitura efetua serviços de limpeza e disponibiliza cerca de 90 dispositivos de coleta
Comunicação Dmae/Uberlândia
O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) começou a realizar a limpeza de pontos críticos (onde há acúmulo de lixo) na zona rural e a colocar contêineres para coleta dos resíduos. A ação é em conjunto com a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos. Serão cerca de 90 dispositivos destinados aos locais onde há descarte irregular. Inicialmente os contêineres deverão colocados nas principais vias de acesso ao perímetro urbano.
Conscientização é necessária
Na estrada municipal Neuza Rezende, próximo ao distrito de Cruzeiro dos Peixotos, foram retiradas quatro toneladas de lixo doméstico e entulho, carcaças de animais, móveis e eletrodomésticos jogados irregularmente no terreno. No local foram disponibilizados dois contêineres e a coleta será feita semanalmente. “Aliado a esse trabalho de limpeza, pretendemos fazer um trabalho educativo com a população rural e de recreios do município, bem como os usuários da via que costumam jogar o lixo nos locais”, disse Adicionaldo dos Reis Cardoso, diretor de Gestão de Resíduos Sólidos.
Em toda zona rural e distritos onde a coleta é disponibilizada, são recolhidas, em média, cerca de 25 toneladas de lixo por dia. “A população do entorno precisa fazer o descarte corretamente para evitar a sujeira que provoca mau cheiro e contamina o meio ambiente”, disse Adicionaldo Cardoso.
17/03/2017
Gleide Corrêa
(34)3233-4605
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.