quarta-feira, 22 de março de 2017

Passarela da avenida João Naves será recuperada pela Prefeitura

Passarela da avenida João Naves será recuperada pela Prefeitura
Medida permitirá que o equipamento de trânsito entre em pleno funcionamento

A passarela para pedestres sobre a avenida João Naves de Ávila será colocada em funcionamento pela atual gestão da Prefeitura de Uberlândia. Deixado em situação de abandono nos últimos quatro anos, o equipamento é de extrema importância para a segurança dos transeuntes que passam pela via. A recuperação será realizada pela Secretaria Municipal de Obras, por determinação do prefeito Odelmo Leão, e inclui a revisão dos elevadores, substituição das peças danificadas pela ação de vândalos e reposição de materiais considerados inaproveitáveis da estrutura. A expectativa é que o trabalho seja executado e entregue em dois meses.

Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), 6,3 mil pessoas circulam pela área onde está localizada a passarela em dias úteis. Isso ao mesmo tempo em que cerca de 50 mil veículos passam pelo trecho da avenida, que está próximo ao viaduto sobre avenida Rondon Pacheco.

Logo após a finalização dos trabalhos, segundo explica o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, será aberto um período de orientação aos pedestres em relação ao uso do equipamento. “Agentes de trânsito da Settran farão o trabalho educativo para que as pessoas se habituem a utilizar a estrutura”, disse.

Solução definitiva

A recuperação da passarela de pedestres da avenida João Naves de Ávila pela atual gestão da Prefeitura de Uberlândia solucionará de forma definitiva o funcionamento do equipamento após mais de quatro anos da sua inauguração. A passarela foi entregue em dezembro de 2012, ainda durante o segundo mandato passado do prefeito Odelmo Leão, mas nunca foi posta para operar plenamente pela gestão passada.

Para impedir que este patrimônio público continue sendo degradado sem a devida utilização, o prefeito Odelmo Leão determinou, por meio do programa “Gestão Total”, que a passarela começasse a funcionar de fato. “Meu compromisso é com o povo e essa passarela representa o respeito e cuidado que temos com os nossos cidadãos. É um projeto concebido para conferir mais proteção aos trabalhadores que passam por ali diariamente, uma vez que oferece, com total acessibilidade, segurança na travessia. Isso diminuirá o risco de acidentes e otimizará o fluxo dos veículos”, explicou Odelmo Leão.

Fernando Boente
(34) 3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.