Ponte dos Mognos passa por etapa de armação de três vigas centrais
Obra do Programa Uberlândia Integrada II está 45% concluída
Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação
Após receber as treliças centrais, a Ponte dos Mognos, sobre o rio Uberabinha, passa agora pela fase de armação das três vigas centrais, cada uma delas com 42 metros de comprimento. Com isso, a estrutura localizada no bairro Daniel Fonseca atingiu 45% de conclusão. Quando concluída, a obra fará uma ligação direta até a rua Bernardo Cupertino, com a expectativa de receber um fluxo diário de 15 mil veículos.
Além do serviço já citado na ponte, as equipes trabalham ainda na armação da laje que irá de encontro com a margem esquerda do rio e em etapas de terraplanagem. A Secretaria Municipal de Obras é a responsável por fiscalizar o serviço da empresa Decc Construções, escolhida por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que é um sistema licitatório mais ágil.
A ponte é mais uma intervenção do Programa Uberlândia Integrada II, que já beneficiou a população com a entrega do prolongamento das ruas das Papoulas e dos Jasmins, a duplicação da ponte Cícero Naves de Ávila e a ponte da rua da Carioca.
Lançado inicialmente em 2011, o programa já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.