Concluída mais uma etapa de construção da caixa de transição da ETA Capim Branco
Equipe executou parede externa de parte final da estrutura
Comunicação Dmae
A terceira etapa de construção da caixa de transição da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) foi realizada nesta semana. Localizada às margens do anel viário, no setor leste, a estrutura com quase 30 metros de altura recebeu mais de 20 metros cúbicos de concreto em um trabalho minucioso que levou aproximadamente 15 horas ininterruptas para ser executado.
A ação contemplou a concretagem da parede externa da parte final da caixa de transição que, após a conclusão, terá o formato de um cálice. Posteriormente, será feita outra parede externa ao redor dessa primeira. Numa comparação simplista, é como se fosse colocado um cálice dentro do outro formando um invólucro duplo. Esta parte externa será construída nas próximas semanas porque é necessário esperar o chamado “tempo de cura” da primeira etapa – período que o concreto leva para secar.
Comunicação Dmae
A caixa de transição, local onde a água chega da ETA e segue por queda livre até o reservatório do bairro Custódio Pereira, terá cerca de 30 metros de altura – o equivalente a um prédio de 10 andares. Até o momento, já foram aplicados 39 mil quilos de aço de um total previsto de 42 mil quilos.
Obra
Projeto idealizado em 1995, e retomado e financiado em 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão (2008-2012), a ETA Capim Branco vai abastecer junto aos atuais sistemas (Bom Jardim e Sucupira) 1,5 milhão de pessoas. A previsão é que a primeira etapa entre em funcionamento no ano que vem.
30/08/2018
3233-4318
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.