Recapeamento na avenida João Pinheiro gera economia aos cofres públicos
Obra da prefeitura deve ser finalizada em dez dias úteis
Foto: Araípedes/SecomPMU
A avenida João Pinheiro começou a receber os primeiros serviços de fresagem (raspagem) e recapeamento da faixa exclusiva para circulação de ônibus nesta quarta-feira (1º). O trecho da via situado entre a avenida João Pessoa e a rua Teixeira Santana apresenta ondulações que têm colocado em risco a segurança e a qualidade do transporte público e por isso teve que receber a obra em caráter emergencial.
O processo escolhido pela Secretaria Municipal de Obras para reparo consiste na aplicação de 300 toneladas de massa asfáltica no local e é o mais recomendado para pistas extremamente desgastadas por ter durabilidade de até 10 anos. Caso a opção fosse o tradicional tapa-buracos, o asfalto resistiria pouco mais de um ano e o material utilizado chegaria a 200 toneladas.
Com extensão de um quilômetro, o percurso deve estar completamente recuperado no prazo de dez dias úteis. “Estamos fazendo esta mudança para obtermos uma via que proporcione segurança aos cidadãos e também gere economia aos cofres públicos”, disse o secretário de Obras, Norberto Nunes. O investimento no serviço será de R$ 130 mil, recurso já disponível para este fim no orçamento da secretaria.
Para amenizar o incômodo do serviço à população e garantir a normalidade do trânsito, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) controla o fluxo de veículos até o fim da recuperação. A faixa foi isolada e sinalizada, além de ter também o apoio de agentes da Settran, das 8h às 17h. As outras pistas de livre circulação da via continuam liberadas para tráfego. Não foi necessário criar desvios para a execução da obra.
Entenda
O quê: Fresagem e recapeamento da faixa de ônibus da avenida João Pinheiro, entre a avenida João Pessoa e a rua Teixeira Santana
Início: a partir desta quarta-feira (1º de fevereiro de 2017)
Duração: dez dias úteis
Necessidade: recomposição de pista ondulada que causa risco ao trânsito do Centro
Dimensão: 300 toneladas de massa asfáltica para recuperar um quilômetro de pista
Precauções: Sinalização e controle do tráfego de veículos pela Settran
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.